Janaína Paschoal escancara terror de julgamentos sumários em Cuba: “Regime que esse pessoal que quer voltar ao poder defende”

Ler na área do assinante
"Vejam o lixo de regime que esse pessoal que quer voltar ao poder defende! Perguntem aos manifestantes de hoje o que pensam da prisão desta menor de idade! Os direitos fundamentais dos presos políticos de Cuba importam!"

Com este comentário em seu Twitter, a deputada estadual paulista, Janaína Paschoal mostrou toda a indignação contra os atos autoritários e extremamente violentos do regime comunista cubano contra o próprio povo, que, há cerca de duas semanas, tem protestado nas ruas de toda a ilha, pela volta da democracia e da liberdade.

A reportagem a que Janaína se refere, é da BBC, reproduzida no portal UOL, e mostra uma adolescente de 17 anos, Gabriela Zequeira, condenada a oito meses de prisão, em um dos muitos julgamentos sumários realizados em Cuba para calar e isolar os que se voltam contra o governo totalitário,

A mãe da jovem, Yoanis Hernández, afirma na matéria que Gabriela foi julgada por cerca de seis horas, na quinta-feira (22), pela prática de “desordem pública”, junto com outros 11 réus (muitos deles, sem advogados de defesa), sem, entretanto, que fossem apresentadas provas de sua participação em qualquer ato.

Yoanis conta que a prisão foi feita pelos "vespas negras", os integrantes da Brigada Nacional Especial do governo cubano:

"Um segurou o braço dela, o outro pelo pescoço, eles a puxaram pelos cabelos e a colocaram dentro do caminhão".

“A recente onda de prisões e julgamentos sumários em Cuba foi criticada por diferentes governos e organizações internacionais”, diz a reportagem que informa ainda que, segundo o Observatório Cubano de Direitos Humanos, há casos de “prisão ou o desaparecimento de pelo menos 757 pessoas em decorrência dos protestos, 13 delas menores”.

É este governo cubano, que reprime o seu povo com violência e mantém o país na miséria, sem saúde, sem comida, sem comunicação e com um atraso econômico e social de quase 70 anos, que é defendido pelos lulopetistas. Vide a recente carta de apoio à ditadura criada por Fidel e Che Guevara, os verdadeiros genocidas, assinada por artistas esquerdopatas como Chico Buarque e Wagner Moura e políticos como Gleisi Hoffmann e Lula.

Só as urnas, em 2022, pode nos livrar disso.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar