Mitos e verdades sobre a moda

Na moda existem aqueles macetes que ajudam por um lado, regras ou ajudinhas milagrosas que fazem do nosso look, um look melhor. Com esse vai e vem de informações, atrelado a essa ideia de mitos e verdade, acabam surgindo pequenas duvidas e hoje vamos desmitificar alguns:

“Nunca use Jeans com Jeans”






Usar roupa jeans com roupa jeans é um crime para a moda, afirmam grandes estilistas, mas será mesmo que isso é um crime tão criminoso assim?! Eu experimentei e adorei! Portanto essa história é um MITO! Se você for magra e alta use jeans com jeans à vontade, caso contrário tenha mais cuidado e orne bem os modelos do jeans.

“Homens Não Devem Usar Meias Brancas”



O único “look” que permite o uso de meias brancas é o esportivo. Me desculpem meninos, mas essa é uma verdade incontestável. A afirmação é VERDADEIRA. Evite ao máximo o uso das meias brancas, não cai bem, não dá certo. Não use.

“Pernas Ou Decote – Nunca Abuse Dos Dois”



Infelizmente essa afirmação também é VERDADEIRA e muitas mulheres tem deixado a desejar nesse sentido. Para estar na moda e se sentir sempre elegante tenha um foco. Escolha bem onde usar o decote e o vestido mini! Uma coisa de cada vez, por favor.

“Listras Verticais Emagrecem”



As mulheres que vestem listras horizontais parecem mais altas, enquanto isso as verticais tem um efeito contrário, portanto a afirmação é um MITO. Listras só devem ser usadas por quem está em forma. Elas mexem com o tamanho da mulher e não com a circunferência de sua barriga. Sem contar que é preciso muita cautela para usar listras.

“A Gravata Tem De Cobrir O Último Botão Da Camisa”



Veja bem meninos, usar a gravata ou mais longa ou mais curta é um erro grave, ela deve cobrir o último botão, mas nunca passar do cinto. Essa é uma regra, por isso a afirmação é VERDADEIRA e deve ser seguida à risca!

“Nunca Misture Estampas”



Misturar tecidos ou estampas dá a impressão de que a pessoa se esforçou demais. Ter estilo significa ser o mais natural possível, a afirmação é um MITO, podemos sim misturar tudo, afinal hoje em dia andar combinando tudo é o mesmo que dizer: “Minha mãe me vestiu hoje”; mas tenha cautela, pois pode parecer um look forçado demais.

“Homens Heterossexuais Só Devem Colocar Brincos Na Orelha Esquerda”



Antigamente os heterossexuais optavam por furar a orelha esquerda, enquanto os gays escolhiam a direita, infelizmente até hoje isso prossegue, portanto, a afirmação é VERDADEIRA.

“Sapatos E Bolsas (Ou Sapatos E Cintos) Devem Sempre Combinar”



Sapatos e bolsas (ou sapatos e cintos) só devem combinar se você quiser parecer um viajante do tempo, portanto, a afirmação é um grande MITO. Esse look é típico dos anos 50 quando havia uma tendência de as pessoas combinarem tudo, hoje em dia não se segue mais esse padrão “Mamãe me Vestiu”.

“Nunca Combine Verde Com Azul”



As pessoas acham que há combinações que não casam, como rosa e vermelho e o azul com o verde, mas eu acredito que ninguém realmente se preocupa com isso na atualidade; azul e verde podem combinar, sim, a afirmação é um MITO.

“Nunca Misture Joias De Ouro E De Prata”



MITO/ VERDADE – “Acredito que possa funcionar em um ‘statement necklace’, mas quando se trata de uma joia refinada eu escolheria apenas um metal”. Ouse, porém com joias menos refinadas, e não se esqueça de combinar o brinco com o colar.

Quase uma aula fashion, onde por hoje, conseguimos quebrar e responder as principais dúvidas.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas em www.anjinhadamoda.com Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas