desktop_cabecalho

Globo põe figurantes em risco, não testa contra Covid-19 e gera revolta

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (26), o site Notícias da TV divulgou a informação de que oito pessoas já desistiram de participar das gravações da claque, onde são gravadas as palmas e canções para o Super Dança dos Famosos, por causa da decisão da emissora de não testá-los para Covid-19.

“Eles fazem exame [para detectar o Sars-Cov-2] no Tiago [Leifert], no diretor e nos convidados, e só. A equipe não faz, nem a gente, que é claque.
Na claque, a gente fica numa sala, sentado numa cadeira, cantando e batendo palma, com um microfone gravando o áudio para colocarem as palmas no programa”, disse um dos integrantes.

Os relatos são de que o grupo, formado por trinta pessoas, já fez queixas à produção, mas foi ignorado.

“Dão uma roupa preta para gente colocar, que não adianta de nada, e mandam você sentar na cadeira. Tem muita gente que mora longe, que pega trem, ônibus, passa por muitos lugares até chegar à [rede] Globo”, contou o figurante, que preferiu não ter a identidade divulgada.

Já a Globo afirma que faz os testes em ‘todas as pessoas que precisam tirar as máscaras para gravar, e naqueles que têm contato com quem grava sem máscara. Os demais colaboradores que transitam pelos Estúdios Globo seguem os protocolos de segurança da Globo, que estão de acordo com as orientações dos órgãos de saúde’.

Outra queixa dos figurantes diz respeito à redução do cachê por participação, que passou de R$ 160 para R$ 100, desde a suspensão do programa Domingão do Faustão.

Segundo os relatos, apesar da diminuição do valor pago, a quantidade de horas trabalhadas aumentou de cinco para seis horas e meia.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar