A sustentabilidade fechando as portas em Bonito-MS

Ler na área do assinante

Qual a sua atitude sustentável nos dias de hoje? Você tem algum sonho que possa melhorar o mundo em que vivemos? A sua preocupação com o meio ambiente é genuína???

Pois bem, hoje vemos que por mais que existam sonhos, boas iniciativas e atitudes premiadas mesmo assim, isso não leva a lugar algum, se não se pode contar com parcerias que realmente abracem a causa.

Dizemos isso pela grande tristeza que a cidade de Bonito está sentindo hoje, pois nosso grande exemplo de sustentabilidade está fechando as portas.

A CASA DO VIDRO já é história entre nós e para todos os brasileiros que conheceram aquela que sem dúvida, foi a melhor iniciativa em termos de sustentabilidade que uma cidade como Bonito deveria ter a responsabilidade de ter abraçado.

Em 2015, a CASA DO VIDRO levou o 2º lugar no prêmio Braztoa de Sustentabilidade (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

Seu idealizador, Carlos Cardinal, foi indicado pela montadora Nissan do Brasil para carregar a tocha olímpica 2016 por conta da sua iniciativa pioneira de sustentabilidade. Somente em 2016, foram retiradas mais de 50 toneladas de vidro do meio ambiente.... Indignados com o descaso do poder público municipal, visto que praticamente 80% do vidro descartado em Bonito era recebido pelo único ecoponto, nos perguntamos, angustiados, pra onde vai todo esse material????

Infelizmente, muitos não entenderam o propósito e a versatilidade de oferecer aos turistas, esta possibilidade de passeio inovadora, saindo do óbvio, até mesmo como alternativa para épocas de frio/chuva.

É com muito pesar que vemos esta cidade em franco retrocesso ao presenciar o fechamento de um sonho possível, que seria totalmente viável se todos os bonitenses se dessem as mãos e tivessem o mínimo de respeito com a grande iniciativa que trazia benefícios à toda a cidade de Bonito.

A sustentabilidade e a arte indo pro lixo..... E você, qual a sua sugestão???

Luciana Brandalize

Foto de Luciana Brandalize

Luciana Brandalize

Articulista e redatora que transforma sentimentos em palavras. 

Ler comentários e comentar