desktop_cabecalho

TSE aponta "fake news" sobre urnas, omite algo revelador e povo se revolta! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo recente do Tribunal Superior Eleitoral, com o objetivo de apontar uma série de fake news publicadas nas redes sociais sobre as urnas eletrônicas e o voto impresso auditável tem recebido críticas pesadas de milhares de eleitores.

Na publicação, uma repórter narra as tais mentiras do 'zap', citando, de fato, alguns posts que não trazem verdades, e pede para que a população, em caso de dúvida, procure o próprio TSE, por meio dos canais de comunicação públicos.

Mas no Twitter, por exemplo, muitos alertaram para uma notícia da Folha de São Paulo, curiosamente esquecida pelo TSE, que mostra que, entre os países com votos em urnas eletrônicas, somente Brasil, Bangladesh e Butão não imprimem um comprovante individual para eventual necessidade de fazer a contagem auditada.

“Deixem de ser pilantras! Bolsonaro falou na live que apenas 3 países usam somente o nosso modelo obsoleto de urnas eletrônicas. Ele citou que alguns outros poucos países (13) usam parcialmente essas urnas (adotadas em alguns estados). Se fossem 20 já seria uma vergonha para nós!”, disse um internauta.

Outro seguidor escreveu:

"FAKE TSE!!! Que vergonha ver o TSE em pleno ativismo político e militância anti-governista tuitar uma informação falsa, pois de todos esses países que usam votação eletrônica, também usam impressão de votos exceto os 3 que o presidente citou. TOME VERGONHA TSE!!!"

Finalmente uma eleitora expôs o que pensa a maioria dos brasileiros:

"Nós sentimos muito, o povo quer transparência, liberdade e democracia. Vocês estão passando uma vergonha inenarrável”.

Veja o vídeo abaixo, e aproveite para conheça nosso novo canal, o JCO Cortes, no Facebook e no YouTube e inscreva-se.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar