desktop_cabecalho

O trabalho incansável de Fábio Faria deixa brasileiros conectados com o Governo Federal

Ler na área do assinante

Recebemos o convite do Ministério da Comunicação para comparecermos no dia 30 de julho, às 10h, na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Estado do Rio Grande do Norte, onde o fotógrafo Anderson Queiroz (@_anderson.queiroz) e eu presenciamos, juntos com a população local, um evento, no qual o Governo Federal escreveu mais um parágrafo na história do Brasil por meio do trabalho do Ministro Fábio Faria, com apoio do Presidente do Banco do Brasil Sr. Fausto Ribeiro e do Sebrae, o Sr. Carlos Melles.

Na ocasião foi lançada uma parceria que também envolve o Sebrae Nacional para a ampliação do Programa Wi-Fi Brasil. Através da parceria serão instalados mais mil pontos de internet em comunidades carentes que não têm conectividade, atualmente.

O Ministério das Comunicação também entregou 100 computadores, do Programa Computadores para Inclusão, para montar nove laboratórios em escolas de municípios do Rio Grande do Norte. Além disso, foi assinado um contrato com a Telebrás para a instalação de mais 2 mil pontos de internet do Programa Wi-Fi Brasil, programa esse desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, executado pela Telebrás, para levar conectividade em alta velocidade às localidades do Brasil, onde não há nenhuma ou pouca conectividade.

Mais de 14 mil pontos já foram ativados pelo Ministério das Comunicações. Com a parceria entre Ministério das Comunicações, Banco do Brasil, Telebrás e Sebrae ficam garantidos 3 mil pontos a serem instalados ainda este ano, levando conhecimento e informação para os quatro cantos do país e proporcionando acesso para os alunos realizarem seus estudos, bem como cursos profissionalizantes.

Na ocasião, não poderia deixar de comentar, tive o prazer de conhecer e conversar com Adriana Oliveira e Luiza Velloso (Assessora no Ministério das Comunicações), pessoas ímpares que realizaram um trabalho de suporte na organização do evento para oferecer uma ótima recepção, dando atenção para todos e em especial às crianças que foram recebidas com brincadeiras, guloseimas e contação de história na praça.

Estamos vendo que não só os Ministros ligados diretamente ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro, mas todos que com ele participam, querem levar o país ao topo, seja na tecnologia, economia, segurança, conhecimento, saúde, e principalmente, levar o melhor para a população suprir suas necessidades básicas.

O Sr. O Ministro Fábio Faria, em suas palavras, comentou sobre a importância das obras que não ficam visíveis para a população, como as de saneamento básico, por exemplo, assim como a internet wifi para todos. Mas o governo Bolsonaro está mudando essa percepção.

O Ministro comentou também sobre o “Digitaliza Brasil” que no caso do Estado do Rio Grande do Norte, todas as antenas analógicas de TVs serão trocadas por antenas digitais em seus municípios, até 2022. E não só no RN, mas em 1628 municípios brasileiros que possuem antenas analógicas. Assim, por meio de uma obra importante, o Ministério das Comunicações possibilitará à população uma tecnologia avançada, dando-lhe comodidade e conforto para assistir suas programações diárias.

Na oportunidade fiz alguns convites para lives, e em breve, o verdadeiro trabalho do Governo Federal e de seus parceiros, sem atravessadores e sem manipulações de mídias, chegará ao povo. Aguardem!

Hoje podemos dizer sim, temos um Governo com Ministros que querem ver o Brasil melhor para toda a população brasileira, e agora unindo os povos pela tecnologia da rede wifi, sem divisórias, sem separações. Afinal, somos todos brasileiros.

Somente pelas mídias independentes sabemos como nosso Brasil está no caminho certo, temos que levar conhecimento para todos. Com o Programa Wi-fi Brasil, e o trabalho competente do Ministro Fábio Faria junto com Banco do Brasil, Sebrae e Telebrás está colaborando cada dia mais para isso.

O povo de bem do Brasil agradece e reconhece seus trabalhos e esforços.

Obrigado Ministério da Comunicação pelo convite.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Claiton Appel

Claiton Appel

Jornalista. Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil.


Ler comentários e comentar