desktop_cabecalho

Foi gigante, foi democrático, foi lindo de ver!

Ler na área do assinante

O Brasil mais uma vez, de norte a sul, mostrou que aquele tempo de dar importância só a futebol, carnaval e festa, passou. Cada dia mais estamos vendo e ouvindo pelas esquinas brasileiros falando sobre política.

Encontramos pessoas simples que na ponta da língua sabe a “escalação” do STF – Supremo Tribunal Federal, Ministros e suas pastas, Vice-Presidente e Presidentes das Casas (Senado e Câmara Federal). Isso está sendo um terror para muitos que sempre tiveram os brasileiros sobre controle.

Nesse último domingo, dia 1 de agosto, os brasileiros mostraram mais uma vez sua força e que querem fazer valer a Constituição Federal no seu Artigo 1º - “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Brasileiros foram para as ruas de suas cidades em todo Brasil exigir o Voto Impresso com Contagem Pública de Votos, aprovação da PEC 135/19. De maneira ordeira, democrática vimos pessoas de todas as idades com seu coração verde e amarelo.

Na minha cidade, resido em Natal-RN, não foi diferente. A manifestação deu-se por Motociata e Passeata e a população potiguar tomou as ruas. Uma festa da democracia, onde aqueles que procuram o melhor para o Brasil estiveram presentes, por exemplo, o Deputado Federal General Girão PSL-RN que confirmou o seu voto a favor do Voto Democrático.

A movimentação foi para isso mesmo, para sabermos quem que está em Brasília e olha pelo povo, como tantos outros políticos eleitos nas últimas eleições que estão ao lado do Governo federal, apoiando suas pautas e o defendendo. Mas a manifestação foi também para as pessoas cobrarem daqueles que dizem não ou ainda estão “encima do muro”. E para aqueles que estão no muro, temos recados, que vai além do que é terreno.

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”.

Mateus 5:37.

Em Natal-RN tivemos também pessoas, que mesmo atravessando por problemas físicos, fizeram questão de mostrar para a população a importância dessa luta. Entre elas o Coronel Hélio Oliveira, que no momento está de cadeira de rodas por ter passado recentemente por uma cirurgia e o Bispo Lindomar que está em tratamento devido um acidente de trânsito, e também está de cadeira de rodas. Ambos fizeram questão de mandar suas mensagens, além de oração pelo povo e por nossos governantes.

Natal – RN mostrou para muitos, no atual governo, que nossa bandeira é e sempre será verde e amarela.

Mas não foi só na capital potiguar que tivemos movimentações. Várias cidades do estado do Rio Grande do Norte tiveram manifestações pelo voto impresso e pela contagem pública. O povo potiguar se vestiu de verde amarelo para pedir democracia nas eleições. Obrigado Natal. Obrigado rio Grande do Norte.

Por muitos anos vimos os governantes tirando nossa dignidade, nossa liberdade e nosso patriotismo. Chegou a hora do basta e da virada, vamos lutar até o último momento para deixar no poder somente quem quer fazer algo de bom pelo povo.

Obrigado Meu Deus. Foi lindo! Foi Gigante! Foi democrático! Foi patriótico! Obrigado Brasil, obrigado povo de bem. Esperamos que os governantes, tenham entendido o recado e evitem consequências “nada democráticas”, caso não obedeçam a vontade popular e não cumpram seu papel de representantes do povo.

O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.

Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.

Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Claiton Appel

Claiton Appel

Jornalista. Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil.


Ler comentários e comentar