desktop_cabecalho

Globo parece não “cansar de apanhar” tem notícia “desmentida” e leva dura resposta

Ler na área do assinante

Foi “porrada de todos os lados” o que o Grupo Globo, por meio de seu jornal diário de mesmo nome, acabou recebendo, após divulgar uma matéria em que afirmava que a secretaria de Cultura do governo federal não teria agenda de comemorações do bicentenário da independência, no próximo 7 de setembro.

A primeira resposta, desmentindo a notícia, veio em tuíte de André Porciúncula, Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura:

"Posso garantir ao grupo Globo que comemoraremos essa data extraordinária do país. Por sinal, vocês poderiam ajudar com esses eventos, é só pagar os 54 milhões de reais que a Fundação Roberto Marinho está devendo para a Secult (Secretaria de Cultura). Tenho certeza que esse dinheiro ajudará nos festejos."

Em seguida, Mário Frias, Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, deu o “segundo golpe, no periódico”

"Estou preparando uma série de eventos para os 200 anos, data que tenho marcada em meu coração. Essa semana já anunciarei uma importante linha de ação."

E aproveitou pra reforçar a mensagem de Porciuncula, jogando “o adversário na lona”

"Contudo, reforço o que o @andreporci falou, acredito que o grupo Globo possa ajudar pagando a dívida de 54 milhões de reais que a Fundação Roberto Marinho tem com a Secult."

Foram 2 contra 1, dirão alguns leitores. Mas merecido, dirão outros. Quem fala ou escreve o que quer, ouve o que não quer!

Conheça nosso novo canal o JCO Cortes, no Facebook e no YouTube e inscreva-se.

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar