desktop_cabecalho

Lacombe detona as "artimanhas" contra a democracia: "Desejos Levianos" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O jornalista Luís Ernesto Lacombe divulgou, através do seu canal no YouTube, um vídeo com o texto da sua coluna no jornal Gazeta do Povo.

A mensagem, impactante, é uma reflexão sobre o conceito de democracia frente ao atual cenário político brasileiro:

“Olha ali um ataque à democracia! Bem na sua frente, e você não vê? Também, fica olhando para o lado errado, petrificado numa direção. É dali que você quer ver partir o ataque? Enquanto isso, do outro lado, é uma pancada atrás da outra”.

O texto é uma crítica contundente à visão distorcida sobre a democracia, que vem sendo atacada de forma ferrenha em nosso país:

“As redes sociais... Elas seriam libertadoras, mas você as quer aprisionadas, com um olhar censor como o seu, limitador, enviesado. Liberdade não se pode fatiar, eu já disse, você não ouviu. A audição também é seletiva.
Então, tente ler em voz bem alta o que oferecem de absurdo, de ódio e dissimulação seus camaradas fascistas que se dizem antifascistas. Não vai adiantar, mas vale como exercício, vai que um milagre se estabelece”.

Lacombe expõe, de forma direta, as articulações e artimanhas que vem sendo elaboradas, e que alguns chegam a defender:

“Tudo bem se dizem que vão 'tomar o poder, que é diferente de vencer as eleições'. Tudo bem se tentam limpar a ficha criminal de alguém apaixonado por regimes ditatoriais, cujo partido comprou o Congresso, depenou estatais e continua pensando em se perpetuar no poder. Para você, está valendo.
E é normal o Judiciário se intrometer nos outros poderes, pressionar o Legislativo para não aprovar uma PEC. Desnecessário modernizar nosso sistema de votação, dar a ele mais segurança, transparência... Você adora o presidente do TSE. Ele já disse em três línguas que o nosso sistema é, probablemente, probablement, probably, o melhor do mundo...
Provavelmente, entenda, é um advérbio que não condiz com democracia, a verdadeira, que você faz questão de não ver no lado certo, não a que você finge ver no lado errado”.

Confira:

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar