Namorado de Fátima Bernardes está na mira do Ministério Público

Ler na área do assinante

O deputado federal Túlio Gadelha, namorado da apresentadora da Rede Globo, Fátima Bernardes, pode ser condenado pelo Ministério Público Eleitoral do Pernambuco (MPE-PE), a pagar multa por propaganda eleitoral antecipada.

O deputado, possível candidato à reeleição, utilizou suas redes sociais para se autopromover e pedir votos, no dia 28 de abril deste ano, segundo o MPE-PE.

A informação foi encaminhada à procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco, após diversos internautas denunciarem o comportamento do deputado nas redes sociais.

Segundo o MPE-PE, Gadelha teria feito uma saudação à youtuber Julliete, que venceu uma disputa de sorte ao escolher o número 12, no programa Big Brother Brasil 2021.

“O deputado federal divulgou imagem com sua fotografia e o numeral de urna 1212, com o qual disputou a eleição passada.
A publicação trazia o texto: ‘Kit 1212. Solicite o seu, receba em casa e participe da nossa campanha’”, de acordo com o MPE.

Como o período regulamentado para propaganda eleitoral permitida se inicia no dia 15 de agosto do ano eleitoral, no caso, em 2022, o MPE-PE entendeu que o político se aproveitou da grande audiência do programa e da repercussão gerada nas redes sociais para se autopromover muito antes do período permitido.

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar