desktop_cabecalho

O sistema sempre nos enganou! Mas o Brasil acordou... Chega! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Tenho certeza, você assim como eu, já cansou de ouvir tanta palavra com o sufixo ismo, de origem grega caracteriza o caráter geral de uma categoria, um grupo, um sistema. Já não sou tão jovem, mas, é tipo um modismo, como o ativismo, globalismo, racismo, panteísmo, consequencialismo e constitucionalismo.

Quando me deparo com esse tipo de padrão e lembro das palavras capitalismo, comunismo, socialismo, anarquismo, eu me recordo do maniqueísmo e no mesmo segundo me remeto a Maquiavel. Sua premissa básica na aula ao príncipe, era dividir para governar.

Assim, se você me perguntar o que tudo isso significa, respondo de maneira direta e reta, não resiste a nenhuma seta, só há uma direção, é uma luta cultural, existencial, política e religiosa, a eterna luta entre o bem e mal!

Antes que você tenha dificuldade de me interpretar, antes que o faça de maneira apressada, lembre-se que o mal na maioria das vezes é sutil, tenta chegar sem ser notado, é sempre vil, começa com algumas bravatas, arruaças, trapaças, ameaças, cortina de fumaça e quando você viu, já foi...

Agora, vamos pro papo reto, tem muita coisa no Brasil que com toda certeza não está certo, não se trata somente do voto impresso como querem te forçar a pensar. A bem da verdade trata-se da resistência pelo nosso bem e de nossa sobrevivência, e do nosso sistema democrático de direito, que, como se vê, não anda lá muito bem das pernas, mais parece a imagem pura de um passado em tempos distantes, a famigerada ditadura.

No entanto, não podemos perder de vista, o cerne da questão, o que de fato está em jogo, não é somente a constituição, é a nossa liberdade, pois esse consequencialismo de um distópico constitucionalismo, há muito está em voga, veio há décadas se formando, hoje o reconhecemos, é a ditadura da toga!

Talvez haja quem em mim não acredite, tem até quem resiste, mas, advirto, tem inquérito de ministro, tem um monte de coisa acontecendo, embora haja quem não esteja nem vendo, tudo parece muito sinistro, tem ativista político e deputado preso, teve jornalista que acabou acidentado dentro da cadeia.

Como é que se muda esse resultado?

Como retomamos nossa verdadeira e plena liberdade? já teve passeata, motociata e agora os opositores dizem que teve tanqueata, tudo pra eles é provocação, tudo pra eles é bravata, mesmo que o presidente defenda a constituição, que reafirme a cada oportunidade que vai jogar nas 4 linhas, que defende a nossa liberdade, nenhum deles perde uma única oportunidade de dizer que ele é quem tem que ser parado, que ele é o malvadão, defendem que tenha que ser impeachado, se pudessem, já o teriam defenestrado!

Olhar pra tudo isso e enxergar a realidade, devo confessar, causa um nó no estomago e outro na cabeça, porque por incrível que pareça, tem gente que acredita que eles são a maioria, pregam a disseminação da desinformação de que tudo não passa de patifaria, porque o sistema do TSE, afinal, é seguro e é o baluarte da nossa democracia.

A verdade é uma só! Todo esse ataque e essa hipocrisia, me faz perguntar se um dia nesse país, realmente existiu essa tal democracia, será que algum dia, elegemos alguém ao exercer nossa cidadania? Diante de toda a aparência, à toda evidência, parece que nunca existiu, parece que o sistema sempre nos enganou, teve senha e log que a segurança apagou. Agora reclamam porque apareceu alguém com muita coragem que o sistema enfrentou, e espalhados pelo país, parece que muita gente acordou!

A verdade realmente está em baixa, anda, por vezes, bastante escondida. Eles a ludibriam, enganam, já tentaram até enterrar, mas, vez por outra ela insiste em reaparecer, por isto vou pedir a você mais uma vez, não deixe de se manifestar, não deixe de cobrar do seu parlamentar, o que está em risco é a nossa liberdade, e sem esta, nem nossa vida nos pertence mais...

Confira:

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar