desktop_cabecalho

Velha mídia defende Barroso de afirmação gravíssima... Foi mesmo brincadeira? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O vídeo com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, afirmando que “eleição não se vence, se toma”, está ganhando enormes proporções, principalmente, após a reprovação da PEC do Voto Impresso Auditável, na Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (10)

Na gravação, em junho deste ano, enquanto caminhava pelo Congresso Nacional, acompanhado por assessores e parlamentares, Barroso comenta:

“Eu estava brincando com ele, eleição não se vence, se toma” … e comenta em seguida apontando para a câmera, preocupado … “Está com som”?

Mas enquanto o vídeo “viralizava nas redes”, chamou a atenção a defesa imediata do ministro pela velha mídia e os que praticam o jornalismo de oposição.

Praticamente ao mesmo tempo, Metrópoles, Folha e Valor Econômico (Grupo Globo) publicaram matérias com o objetivo de desmentir o que chamaram de “distorção de fala”.

Com títulos e textos praticamente idênticos (parecendo até mesmo uma ação combinada), periódicos disseram, sem muita clareza, que Barroso teria repetido uma frase que ouviu do senador Mecias de Jesus, de Roraima, cujo gabinete teria acabado de visitar. Mecias teria reclamado que “tomaram” a eleição dele por duas vezes, ao ministro que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No vídeo, entretanto, é possível ver que Luís Roberto Barroso deixa bem claro que foi ele mesmo que disse a frase ao parlamentar: “Eu estava brincando com ele…”

Brincadeira de mal gosto e na hora errada... se é que foi, mesmo!

Pra não ficar dúvida, convidamos o leitor a assistir e tirar suas próprias conclusões.

Veja o vídeo:

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas