desktop_cabecalho

A diferença entre Álbum de Família e Protesto de Rua

Ler na área do assinante

Um tempo atrás ouvimos e vimos o Presidente Bolsonaro falar que esperava um “sinal do povo” e que as Forças Armadas não sairiam contra a população. A população ficou sem entender, o Presidente Bolsonaro repetiu o recado dizendo que quem determina para onde o Brasil vai é a população.

Não deu outra, a população “entendeu o recado”, pegou sua camisa verde e amarela do armário, colocou a coleirinha no cachorro, chamou o vovô e a vovó que fizeram questão de levar os netinhos, e foram para as ruas protestar contra os comunistas e terroristas que enfrentamos no Brasil.

Claro que já tinha um local indicado pelos organizadores do protesto. Os organizadores já haviam pedido autorização para o “sistema” e indicado a hora de começar e de terminar o protesto e até mesmo os locais por onde passariam. Prepararam um carro de som, trio elétrico e fizeram de palanque para atuais e futuros políticos que procuram o seu local “à sombra”.

Estava aí montado o palco para protestar contra “Terroristas/Comunistas” que roubaram milhões e ainda continuam “tomando conta” do país. Geralmente orquestrado no domingo para não atrapalhar o “sistema”, as famílias aproveitam, tiram fotos para o álbum de família, e muitas vezes conseguem registrar o momento ao lado de um youtuber, deputado ou até com ativista no palanque.

Nem parece que estão ali reivindicando seus direitos de cidadãos, fica mais para um culto de domingo. Tem música, cantam, dançam e gritam para que todos possam ouvir o quanto estão “preocupados” e “indignados” com o “sistema”. As bandeirinhas verde e amarela fazem um show à parte. Lindo de ver! Tudo organizado, tudo dentro do “sistema”.

Depois de tudo que estamos passando e indo para às ruas, vocês acreditam mesmo que foi o povo que tirou Collor, Dilma? Chega de terceirizar o que temos que fazer. Passou da hora de mostrarmos que podemos fazer nossas reivindicações na hora, local e quando quisermos.

O Brasil está precisando de seu povo, aquele que realmente quer mostrar o “sinal” que tanto o Presidente Bolsonaro aguarda. Precisamos de um povo patriota e que negue ser escravo de um “sistema corrupto”.

Estamos sendo massa de manobra de pessoas que falam muito e fazem pouco para mudar a realidade de nosso país. Pessoas que buscam o lugar ao sol, “estrelinhas midiáticas”, pessoas que se dizem contra o sistema, mas que agem de acordo com o que o sistema permite, sempre com sua máscara, álcool em gel e toda a preocupação para não ser perseguido.

Está na hora de mostrar para a verdadeira “casa do povo”, que temos uma só voz dizendo: “Chega de comunismo e terrorismo em nosso Brasil”. Livre, de cabeça erguida, mas com consciência do que estamos fazendo por nossos filhos e netos.

Só assim vamos realmente ver o “sistema” temer o povo e conhecer o significado da palavra “democracia”. Chega de álbum de família, vamos realmente começar a mudar nosso país para melhor, com verdadeiros protestos de rua.

Precisamos mostrar para aqueles que estão na “casa do povo”, que os donos chegaram e acabou a festa.

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Claiton Appel

Claiton Appel

Jornalista. Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil.


Ler comentários e comentar