desktop_cabecalho

A CPI acabou e virou uma chacota para incautos (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Recentemente, você deve se lembrar que o título do vídeo texto por mim narrado, era “Acabou a CPI”. À época interpretei o que já estava amplamente demonstrado bem diante de nossos olhos, intelectual e moralmente o circo para idiotas não se sustenta em pé, seja de frente, cabeça pra baixo ou de lado!

Finalizado o primeiro ato, descontentes com o resultado, em 90 dias de um espetáculo ridículo, falando assim só pra ser bem educado, porque a adjetivação do que lá ocorre, existe no dicionário da nossa língua maravilhosa, que eles sequer sabem falar corretamente.

A premissa máxima de uma investigação, por óbvio, efetiva a ação, que o próprio verbo impõe, no entanto, pelo que vimos, ouvimos, percebemos, cremos e defendemos, a ordem das coisas ali nesse circo da CPI, ao menos me parece, funciona na base da prosopopeia, cantilena enfadonha, repetição infundada, já nasce naufragada, violada, na base da risada que é a única reação cabível quando se está diante de um circo.

Para além da base real, pois estão na tv ao vivo, a um custo inestimável, não do ponto de vista financeiro, somos capazes de interpretar os gastos, digo do ponto de vista da credulidade, da nossa sanidade, feriram a credibilidade porque faltam com a verdade, partindo de premissa mentirosa, porque só tem crítica a quem governa o país, inconformados que ficaram, depois de quase duas décadas, de perderem a eleição.

A olhos menos atentos, podem até parece sérios, metidos em seus bem cortados ternos, buscando um único e conhecido intento, motivar a condenação, através de relatório que já estava pronto, só porque não tem corrupção que por tanto tempo alimentou a quadrilha e sua nefasta intenção, de cada vez ficarem mais ricos e empobrecendo a população.

Claramente, à toda e qualquer que seja a interpretação, só há uma evidente ocorrência pra justificar essa farsa, que beira a demência, na manutenção de seus membros, muitos deles com condenação, passar bastante tempo e ter bastante espaço pros olhos dos incautos, bem na tela da televisão!

O enredo é rocambolesco, e veja que teve continuação, a parte um não havia sido suficiente, o conto do engodo é burlesco, parece filme de ficção, que começa de trás pra frente, primeiro teve a condenação, só à partir dela é que se abre a investigação, pra poder descobrir alguma coisa, pra eles era certeza, havia corrupção, mediram pela própria régua e demonstraram indignação, já que, infelizmente pra eles, não havia crime nenhum, então, usaram a fértil imaginação, curandeirismo e charlatanismo, eis aí o indiciamento e posterior condenação.

Todos sabiam quem seria o alvo, todo enredo de mistério, tem mocinho e tem bandido, neste caso ficou fácil, tudo já era bem conhecido, o mocinho é verde e amarelo na figura do presidente, o bandido na verdade é uma quadrilha muito bem formada, super experiente e escolada que não conta a vida em anos, e sim pela quantidade de indiciamentos, que vão juntando e colecionando, qual figurinha carimbada, não são chamados pelos nomes, e era outro bandido que punha, pra cada um, pelo visual ou atitude, cabia uma alcunha, tinha atleta, múmia, vampiro, maus caminhos, charada e até machado.

Agora, o que vemos, está em cartaz no dia de hoje, a repetição incessante de Debi e Lóide, os dois irmãos embusteiros, um deles o trambiqueiro, aquele que afirma ter dito o que nunca disse, ter estado onde nunca esteve mas, diz ter sido próximo do presidente, narrativa eloquente, pueril de delinquente, insana e decadente, todos criadores de versões que não cansam de chamar de fatos, são cansativos, bravateiros, agem como jagunços e cancioneiros, diferente desses últimos, são todos muito chatos!

Será que vai terminar o que já deveria ter acabado? Na verdade, nem devia ter começado, é nosso dinheiro que está sendo muito mal-usado, querendo reescrever a história porque eles têm lado e não é o lado da nossa gente, é só papo furado, toda artilharia sempre contra o nosso presidente.

Por fim meu nobre amigo e amiga, lembre-se que assim como eu você também é contribuinte, na próxima eleição precisamos pensar seriamente, a quem entregamos eleitoralmente, essa nossa procuração. Por inúmeras vezes, parece que estamos em um mundo paralelo, Nárnia, Hogwarts, em galáxia distante, nas estrelas ou no sítio do pica pau amarelo, o fato é que o que ocorre na CPI, todo mundo já sabe, nada ali é verdade, nada ali é sério, é tudo chacota!

Veja o vídeo:

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar