desktop_cabecalho

Querem calar o presidente punindo seus aliados. Quem será o próximo?

Ler na área do assinante

A Oposição agoniza. Nós somos o poder real.

Desde que foi eleito, o presidente Jair Messias Bolsonaro vem sofrendo todos tipos de injustiças, desde a violência física (tentativa de assassinato), até o seu julgamento antecipado, numa CPI inquisitiva e ditatorial, que prevê 46 anos de prisão, para os crimes que conseguirem produzir as provas. Prometeram fazer isso.

Recentemente, escrevi o artigo: “SOS BRASIL! Estamos numa relação abusiva com o STF”, para alertar para o fato de que, todos nós brasileiros, estamos sofrendo violência psicológica, a exemplo de do que ocorre em um lar, quando os pais vivem acusando-se mutualmente; o mesmo estão fazendo os políticos da nossa nação.

Imagine o dano que está sendo produzido, inadvertidamente, pelos políticos responsáveis por governar o país, a começar pelos três poderes, quando uma nação inteira participa ativamente, através das mídias sociais, dos conflitos intermináveis entre os políticos de alto escalão, que violam a constituição, sem respeito pelo povo. Ignoram as manifestações de apoio ao presidente, ignoraram os pedidos de voto auditável etc.

Todo poder emana do povo? Será? Ouvi dizer que roubaram esse parágrafo da constituição.

Para governar com excelência, os poderes foram separados em: Executivo, Legislativo e Judiciário. A lei diz que não se deve deixar em uma única mão as tarefas de legislar, administrar e julgar, já que a concentração do poder tende a gerar o abuso dele.

Cada poder deve funcionar de maneira harmônica, mas, nenhum deve sobrepor-se ao outro.

Entretanto, o que vemos no Brasil, é mais clara violação dos direitos das pessoas, e de forma explícita, os apoiadores do presidente Bolsonaro: prisões ilegais vem ocorrendo desde o início do seu mandato. A última, foi nessa sexta-feira (13), com prisão do Presidente do partido (PTB), Roberto Jefferson, por crime de opinião, assim como os outros: Sara, Osvaldo e Daniel.

Vítima de censura, Alan dos Santos, precisou sair do país para não ser preso, assim como o ex-ministro Weintraub. O filme de terror promete muitas emoções; tem até uma trilha sonora, composta por artistas, petistas, esquerdistas, peixes traíras, e, arranjo de autoria das mídias sociais e televisivas. Quem será o próximo a morrer pela boca?

Poder e dominação sustentam a relação abusiva.

A liberdade de expressão, é um direito humano, protegido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, e faz parte de democracias modernas.

O poder Executivo, na figura do presidente Bolsonaro, é execrado diuturnamente, e nunca mandou prender ninguém por calunias, difamações, e os assassinatos da sua reputação.

Já, os Poderes Legislativo e o Judiciário estão violando flagrantemente, os direitos dos cidadãos. Prefeitos e governadores são peritos nessa arte.

Pela primeira vez, o presidente Bolsonaro anunciou que vai pedir impeachment dos ministros Moraes e do Barroso, e a casa da internet já caiu. Todo "mar" de crimes inventados para ele foi lembrado em todas as manchetes de jornais. Brincadeira?

A vida desses opositores é armar arapucas para pegar o presidente e chutá-lo da sua cadeira. E agora não aguentam dois impeachment ??

Os covardes pensam sempre ganha-perde. A loucura deles é calculada sempre em seu favor. Não percebem, entretanto, que gastam uma vida inteira fazendo mal aos outros e geralmente morrem sem ter vivido a própria vida. Em geral, tem um triste fim.

Somos um povo exaurido, cansado e subestimado, vendo seu presidente neutralizado por essas forças poderosas que agora mandam na nação.

É preciso que tenhamos a coragem dos loucos. Agir, apesar do medo, da intimidação. O corajoso pensa sempre no bem comum. Na equação ganha-ganha. Pensa no benefício de todos. Somente as pessoas sãs mentalmente podem ser corajosas. Agir com o coração sedento por justiça. Assim, o corajoso se diferencia do louco.

Portanto, faço um apelo às pessoas saudáveis, ou, àquelas que ainda resta um pouco de sanidade mental; para os políticos apoiadores do presidente, peço que ampliem suas influências junto aos seguidores. Gastem mais tempo conversando com os aliados. Tirem o foco improdutivo dos opositores. Eles são exemplos de união para tramar contra. Nós somos o poder real. Aprendam fazer a união pela causa do Brasil, que essa causa é muito mais digna do que puxar o tapete do presidente.

Vamos parar de gastar velas com defuntos maus. Essa oposição ainda vive porque nós a alimentamos. Estamos com foco nos conflitos e não na solução. Estamos cansados de nos defender. Há um risco real de esgotamento quando se luta muito tempo sem resultados. E o esgotamento rouba-nos a paixão. Nós temos um sonho: participar da construção de um Brasil melhor para nós e as futuras gerações.

Precisamos encontrar forças para lutar e promover a nossa união.

Dia 7 de setembro podemos dar o grito de:

“Independência ou Morte"!

Nação unida, jamais será vencida!

Avante Brasil!

"O Mundo não será destruído pelo mal, mas por aqueles que olham e não fazem nada" Albert Einstein

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar