desktop_cabecalho

Senador Girão faz grave alerta e cita "CPI da Lava Toga" e "impeachment": "Passou da hora do Senado agir" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O senador Eduardo Girão fez um veemente alerta à população sobre uma ‘crise institucional insustentável’.

“Na sessão plenária do Senado, no dia 10 de agosto, falei sobre as interferências abusivas entre os Poderes que acompanhamos nos últimos dias.
O Senado é a única instituição que pode fazer algo efetivo contra a escalada autoritária cada vez mais evidente no Brasil, especialmente vinda do Poder Judiciário.
Estão parados na Casa vários pedidos de impeachment de ministros do STF, assim como a CPI da Lava Toga e propostas que limitam o mandato de quem chega a ocupar um lugar na Corte Suprema, que reconheço ser uma instituição essencial para a nossa democracia.
Passou da hora de o Senado agir sob pena de ser conivente com uma crise institucional insustentável”, alertou ele, em suas redes sociais.

A postagem foi feita horas após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenar a prisão preventiva do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, na última sexta-feira (13).

“Se não houver agilidade nas legítimas reações com base no respeito e de forma pacífica, o Brasil prosseguirá assistindo atônito, por exemplo, a instauração de inquéritos inconstitucionais, nos quais um mesmo ator político é vítima, investigador e juiz.
A democracia prevê remédio para esses excessos e eles devem ser aplicados a partir da Casa revisora da República, que tem prerrogativa constitucional para fazer isso.
Infelizmente penso que o chamado, 'poder moderador', que deveria ser o STF, parece ter desvirtuado deste fim”, apontou o senador.

Confira:

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar