desktop_cabecalho

Policiais envolvidos na captura de Lázaro ganham honraria

Ler na área do assinante

Em reconhecimento aos esforços dos agentes envolvidos na captura do assassino Lázaro Barbosa, morto em 28 de junho, a vereadora Gabriela Rodart (DC) realizou na última sexta-feira (13) uma sessão solene para condecorar com alta honraria os profissionais da segurança pública do estado de Goiás envolvidos na operação.

Os homenageados receberam das mãos da parlamentar o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados.

A diplomação foi destinada aos integrantes de algumas das forças policiais que bravamente concluíram a missão de capturar Lázaro. Policiais militares, civis, técnico científicos, Casa Militar, ROTAM, Comando de Policiamento Especializado, Grupo Tático 3 da Polícia Civil e o Comando de Operações Divisa foram contemplados com a honraria.

Em seu discurso, a vereadora enalteceu o trabalho dos agentes envolvidos na operação e ressaltou a importância de celebrar as vidas que foram conservadas graças às ações dos policiais.

“Esta homenagem celebra todas aquelas vidas que foram poupadas graças às ações dos agentes policiais de Goiás que impediram que o mal perpetrado por Lázaro fizesse novas vítimas.
Graças ao trabalho dos senhores policiais, a angústia deu lugar para a paz.
O medo deu lugar para o retorno da tranquilidade, pois cada dia que Lázaro permaneceu nas ruas, foi um dia a mais em que milhares de pessoas, especialmente os cidadãos goianienses, perderam a paz e a tranquilidade”, afirmou a parlamentar em seu discurso.

Para o capitão da Rotam, Daniel Resende, um dos homenageados na solenidade, a polícia busca exercer o seu papel e tem compromisso com a ordem pública e com as vidas.

“Nós, policiais militares, sempre buscamos preservar a vida. Em primeiro lugar, preservamos a vida do próprio policial, pois ele tem que ser leal com a sua própria família e voltar para casa.
Em segundo lugar, preservamos a vida do cidadão e, por fim, do criminoso. Mas quem escolhe o caminho a ser seguido, é o criminoso. Ele pode se render e terá seus direitos resguardados.
Ou ele pode optar pelo confronto e sofrerá as consequências da sua injusta agressão”, afirmou.

As outras equipes que também participaram da megaoperação, como o Corpo de Bombeiros Militar, as tropas do Comando de Missões Especiais: Choque, Canil, Cavalaria, Bope, Graer, entre outros, também serão saudados, assim que alteradas as regras que dispõem sobre o limite máximo de pessoas permitidas no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) enviou um vídeo aos policiais que foi exibido no telão do plenário.

Na gravação, o filho do presidente da República saudou a iniciativa da vereadora Gabriela Rodart e parabenizou os policiais que participaram da operação.

“Precisamos mostrar os valores dos nossos policiais. Pessoas simples, de valores, que se arriscam a todo momento para exercerem a sua profissão.
Os policiais que atuaram no caso do Lázaro estão de parabéns por cumprirem a missão e tornar o estado de Goiás um local mais seguro”, ressaltou o deputado.

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar