General Heleno diz que Supremo se excedeu em prisão de Roberto Jefferson e cita “ações além do limite” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, disse que o Supremo Tribunal Federal cometeu mais um excesso na decisão monocrática de Alexandre de Moraes que levou o ex-deputado Roberto Jefferson para a prisão.

“Esse tipo de prisão deve acontecer quando houver um processo jurídico que condene o autor. Ser preso apenas pela decisão monocrática do ministro do STF não é fato habitual e juristas condenaram a atitude dizendo que não é constitucional e prevista na lei”, disse Heleno.

O General lembrou que o governo tem lidado com diversas atitudes que fogem do que o presidente da República chama de “dentro das quatro linhas” e lembrou situações de interferência institucional, como no caso que impediu que Jair Bolsonaro indicasse Alexandre Ramagem para a Polícia Federal.

Heleno cobrou do STF que tenham atenção com relação ao limite dos próprios atos.

Veja o vídeo:

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente. Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar