desktop_cabecalho

TSE determina confisco de pagamento de quem o critica... A quem nos resta recorrer? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O TSE determinou o confisco do pagamento de pessoas e canais de notícias nas redes que fizeram críticas ao sistema eleitoral (só os de direita).

A decisão é do ministro Luis Felipe Salomão (indicado por Lula).

Não pediu a exclusão dos vídeos, mas pediu que as redes escondam o conteúdo das sugestões para os usuários. Ou seja, um ministro do TSE decide o que podemos ver.

Apreender o pagamento de críticos é um ato de autoritarismo e censura sem precedentes na história recente e é inaceitável em qualquer democracia.

Agentes Públicos NÃO devem ter o poder de escolher quais críticas querem ouvir ou qual conteúdo deve chegar até nós.

Impedir o sustento de alguém que discorda de você é um crime bárbaro. Censurar informação que não te agrada é um crime bárbaro. Ainda que você, com o seu poder, dê a esse crime o nome de "proteger o estado democrático de direito".

A história está cheia de exemplos de escaladas autoritárias e perseguições sangrentas que começaram de forma muito mais branda do que o que já ocorre no Brasil neste momento contra qualquer um que ouse questionar ou duvidar das versões oficiais dos poderosos lotados nos Tribunais Superiores.

A perseguição a críticos e desafetos políticos perpetrada por membros destes tribunais é um caminho curtíssimo para uma convulsão social que poderia destruir a democracia brasileira.

Se membros de tribunais SUPERIORES perseguem críticos, a quem resta recorrer?

Ao não pedir a exclusão do conteúdo de críticos, mas "somente" seu banimento e confisco de seus pagamentos, o ministro tentou um truque retórico para exibir um falso comprometimento com a liberdade de expressão. Nada apaga o fato de que ele decretou uma dura pena a inocentes, sem que houvesse qualquer condenação.

O Brasil está refém de um estado policialesco e de uma ditadura do judiciário contra a qual não temos a quem recorrer. A grande mídia celebra a perseguição de seus concorrentes, pois acredita ser dona do monopólio da informação.

O presidente Bolsonaro que nunca tomou uma decisão nem próxima deste ato totalitário é constantemente rotulado como uma ameaça à democracia. Eles já mostraram que não irão parar a enquanto todos nós não estivermos calados e resignados com nosso destino; servi-los sem questionar.

Veja o vídeo:

Querem nos calar!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.

Ajude para que a verdade prevaleça!

Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar