Senador escancara "medo" da CPI em convocar General Braga Netto: "Reação armada"

Ler na área do assinante

O senador Alessandro Vieira falou sobre uma possível convocação do ministro da Defesa, general Braga Netto, para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Covid-19.

Segundo o senador, a convocação não é unanimidade entre os integrantes da Comissão, e o motivo seria o medo dos senadores quanto a ‘uma reação armada’ dos militares.

“Na CPI tem parlamentares corretos, mas que têm medo de uma reação armada. Quando você chega neste patamar, talvez você já não tenha democracia.
Plena, pelo menos, não. Alguns senadores têm receio de motivar uma reação armada com a convocação do Braga Netto”, disse.

Em uma entrevista ao jornal El País, na última terça-feira (17), Vieira defendeu a importância do depoimento do general para explicar o envolvimento de militares na compra de vacinas e o suposto desvio de verbas de combate à pandemia pelas Forças Armadas.

Apesar de não contar com votos suficientes para aprovar a convocação do general, Vieira declarou que o presidente da CPI, Omar Aziz, assumiu o compromisso de votar o requerimento.

“O senador Omar Aziz se comprometeu comigo a botar pra votar. A gente tem que votar. E aí, se perder, perdeu, paciência.
A gente vai explicar para a sociedade que a gente está fazendo a investigação de responsabilidade do governo, mas que não vai ouvir uma autoridade do Governo porque o pessoal tem medo de farda. Ou do pijama, não sei”, afirmou ele.

Tudo conversa fiada... Na realidade eles sabem que não possuem elementos para encurralar o general.

A liberdade no Brasil está em risco!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar