INSS corta aposentadoria de Zé de Abreu e ele vai a Justiça para poder receber

Ler na área do assinante

O ator José de Abreu, de 75 anos, aposentado desde 2011, vem passando trabalho para regularizar sua situação junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo declaração do ator, a conta pela qual recebia o valor de sua aposentadoria foi alterada de uma agência no Rio de Janeiro (RJ), para outra em Nova Iguaçu (RJ), "sem qualquer solicitação ou motivação’’.

Após tentar, e não conseguir, resolver a situação através de procedimentos administrativos, Zé de Abreu entrou com uma ação na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Com a alteração, o valor da aposentadoria passou a ser estornado pelo INSS, e o ator deixou de receber o valor entre os meses de novembro de 2019 e março de 2021.

“Após haver insistência do ator, tanto no banco, quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça.
Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão”, informou o escritório de advocacia responsável pela ação ajuizada em nome do ator.

Zé de Abreu já voltou a receber a aposentadoria de forma correta, mas ainda não obteve a compensação dos meses não recebidos.

Ao que parece, o militante petista deve estar passando por sérios apertos financeiros.

Com o fim a da "mamata", o "eterno coadjuvante" viu sua conta bancária se esvaziar.

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar