Coronel do Exército traça paralelo entre Talibã e as FARC, da Colômbia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Com experiência como militar, e morando nos Estados Unidos, o coronel do Exército Gerson Gomes desvenda os terríveis bastidores por trás da retomada do Afeganistão pelo Talibã, e traça um importante paralelo entre o Talibã e as Farc, da Colômbia.

De acordo com Gomes, o Talibã surgiu após a saída dos soviéticos do Afeganistão, em 1989.

O grupo dominou praticamente todo o país com uma proposta de combate à corrupção, de moralização e de combate à violência.

Além de conhecidos pela proposta radical religiosa, em pouco tempo o Talibã passou a dominar a área de exploração de ópio, de papoula.

“O Afeganistão é o maior produtor mundial de heroína. E eles dominaram aquela área, aí obtiveram um recurso financeiro muito grande, inclusive é sempre interessante estabelecer um paralelo.
Como é que um grupo fundamentalista islâmico, extremamente religioso, é o principal beneficiário do comércio de drogas?
É porque eles têm a mesma visão que muitas vezes os grupos aqui da FARC na Colômbia têm, a cocaína para o narcotraficante marxista é uma forma de derrubar o império ocidental”, ressaltou o coronel, em entrevista à TV JCO.

Confira:

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar