desktop_cabecalho

Em vídeo, delegado Mauat tranquiliza a sociedade e explica saída da Lava Jato

Ler na área do assinante

Em sua primeira declaração após sua saída da Operação Lava Jato, o delegado Eduardo Mauat mostrou descontentamento com o seu desligamento, mas esclareceu que todos os trabalhos terão continuidade.

Eduardo Mauat foi um dos responsáveis pela condução de inquéritos ligados ao ex-presidente Lula, entre eles, o que investiga o Instituto Lula, a empresa LILS Palestras e o sítio em Atibaia.

Ele disse que o seu afastamento foi determinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, pois no seu planejamento pretendia continuar na operação até o mês de agosto.

Mauat afirmou que enquanto o delegado Leandro Daiello estiver no comando da PF, ele não retorna à Operação Lava Jato, demonstrando que, por algum motivo não esclarecido, os dois tiveram um problema funcional.

De qualquer forma, o mais relevante da declaração do delegado, é a sua própria confirmação de que ele é ‘só mais um na equipe’ e que ‘pessoas capacitadas dentro do departamento darão sequência ao seu trabalho’.

Assim, felizmente, fica evidente que não houve nenhuma interferência política na maior operação contra corrupção da história.

Mesmo sem Mauat, a Lava Jato continua forte.

Aliás, os acontecimentos dos últimos dias, demonstram isto.

da Redação

Veja abaixo o vídeo com as declarações do delegado Eduardo Mauat: 

da Redação Ler comentários e comentar