URGENTE: Mesmo com graves problemas de saúde, Moraes mantém prisão de Roberto Jefferson

Ler na área do assinante

Após o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson ter passado mal na prisão e ser diagnosticado com uma infecção nos rins, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, manteve sua prisão preventiva.

A defesa de Jefferson, que está preso por ordem de Moraes sob a alegação de um suposto envolvimento com uma milícia digital, apresentou um pedido de soltura do ex-deputado, alegando motivos de saúde.

Porém Moraes rejeitou o pedido nesta terça-feira (31), alegando que Jefferson não demonstrou ‘debilidade física’.

“O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, ‘didática e criminosamente’ ensinar pessoas a agredir agentes públicos.
Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários.
Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República”, escreveu Moraes.

Após a rejeição do pedido de soltura, o advogado responsável pela defesa de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha apresentou um pedido para que o STF autorize sua transferência para o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, porém a decisão ainda não foi tomada.

“É uma questão humanitária, e, se o ministro Alexandre de Moraes não responder hoje, responderá por tortura”, declarou o advogado.

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar