desktop_cabecalho

Polícia faz busca em apartamento de deputada. Que família! O pai da bela já está no xilindró

O objetivo é recuperar R$ 62 milhões desviados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Ler na área do assinante

O apartamento de luxo da deputada estadual Janaína Riva (PSD), localizado na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, foi alvo de busca e apreensão pelo Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco), nesta terça-feira (9), durante operação contra desvio de R$ 62 milhões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

O pai da deputada, José Riva (PSD), ex-presidente da Assembleia, está preso sob acusação de liderar o esquema de corrupção. Riva e a esposa, Janete Riva, que já atuou no cargo de secretária estadual de Cultura, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado (MPE), com outras 13 pessoas, de formarem uma quadrilha que teria fraudado licitações para desviar recursos da Assembleia. 

A deputada Janaína Riva informou através de nota que o apartamento alvo da operação pertence a ela e aos irmãos e que está devidamente declarado no imposto de renda tendo sido “adquirido com recursos próprios, não guardando qualquer relação com os bens dos pais”. Janaína também declarou que a assessoria jurídica ainda não teve acesso sobre o mandado de busca e apreensão decretado pela Justiça.

Por outro lado, e exemplo do pai, a bela deputada já esteve envolvida em estripulias. 

De acordo com a denuncia formulada por uma advogada matogrossense, a deputada, o marido - o ex-vereador João Emanuel - e o sogro - um juiz aposentado - são estelionatários. Para financiar a campanha politica dela,  teriam vendido um porsche cayenne financiado, como se estivesse quitado.

da Redação Ler comentários e comentar