Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Noticias da Semana de Moda de Paris

As estampas e a cartela de cores do desfile de Jean Paul Gaultier remetiam a diferentes tipos de madeira - uma maneira que ele encontrou para falar também de diversidade em geral




Alexandre Vauthier conquistou aos poucos os tapetes vermelhos e deixou de ser apenas um convidado e faz parte oficialmente do calendário da alta-costura.



No desfile a coleção apareceu com tons fortes de verde e teve o dourado e preto como base. 





Zuhair Murad quebrou seus vestidos hiperbordados com chapéus boho, provando que acessórios até então pouco couture podem entrar em uma passarela de alta-costura. 


Na primeira série, o estilista libanês fez o que sabe melhor: vestidos e macacões que mesclam transparências e bordados e gritam sexy para suas clientes que podem, como Izabel Goulart e Alessandra Ambrosio. 

Já a segunda parte contou com longos estampados com bordados mais românticos que vestiriam bem Keira Knightley, por exemplo, uma personalidade não óbvia no seu casting de clientes. Ambas bem melhores que a última, que pecou pelo excesso nas estruturas e tecidos pesados.

Vestido royal mullet.

Vestido azul royal com rendas florais. 



Grifes como Chanel e Jean Paul Gaultier turbinaram os coques nesse temporada O coque cacheado retr criado por Sam McKnight para o desfile da Chanel Foto Reproduo Instagram
O processo de criação dos coques potentes : "Karl me enviou um croqui do cabelo preso alto que ele havia imaginado, com altura e peso do coque alongando o pescoço das modelos, as fazendo caminhar tão elegantemente quanto se tivessem que equilibrar um livro na cabeça. Aí, durante a prova, ficou maior e mais cacheado, até um pouco frisado", disse o hairstylist Sam McKnight ao Telegraph no backstage. 

O coque cacheado retr criado por Sam McKnight para o desfile da Chanel Foto Reproduo Instagram
O coque cacheado retrô criado por Sam McKnight para o desfile da Chanel.
O coque cacheado retr criado por Sam McKnight para o desfile da Chanel Foto Getty Images
"Acabou se tornando uma nuvem fofa, esculpida a partir de cachos, quase um chapéu, Minha equipe levou quatro dias para fazer 70 apliques no meu estúdio em Londres para depois serem levados até Paris em caixas e provados em cada uma das garotas para o desfile"
O coque cacheado retr criado por Sam McKnight para o desfile da Chanel Foto Getty Images


"Cada cacho colocado no lugar com grampos e frisado um pouco bagunçando suavemente com os dedos, assim suavizando o acabamento e criando esse aspecto de nuvem", ensinou McKnight.O coque criado por Odile Gilbert para a Jean Paul Gaultier foi feito com dreadlocks Foto ImaxTree
A surpreendente hairstylist francesa Odile Gilbert, parceira de longa data do estilista, lançou mão de cornrows e dreadlocks para esculpir verdadeiros ninhos milimetricamente polidos no topo da cabeça das modelos.
O coque criado por Odile Gilbert para a Jean Paul Gaultier foi feito com dreadlocks Foto ImaxTree
O coque criado por Odile Gilbert para a Jean Paul Gaultier foi feito com dreadlocks, as franjas estão presentes como forte tendências. 
O coque criado por Odile Gilbert para a Jean Paul Gaultier foi feito com dreadlocks Foto ImaxTree

Prada chega ao Brasil!

Prada straps Foto Arte Vogue Online

Bolsas em couro, com padrões florais com um efeito 3D, feitos de cristais, acrílico e resina ou couro.

Em agosto, chega ao Brasil a nova coleção de alças da Prada,que deixam os modelos de bolsas Galleria, Giardiniera e Double ainda mais personalizados.


Gisele Bündchen e Cauã Reymond juntos na campanha da Givenchy

Gisele Bndchen e Cau Reymond Foto Divulgao

O estilista Riccardo Tisci revelou nesse sexta-feira a nova companha da linha denim da Givenchy e conta com Gisele Bündchen e Cauã Reymond como duplha para essa companha.

Ponto de Vista:

No nosso ponto de vista tudo que a moda representa está na semana de moda de Alta-Costura em Paris. Uma semana com os mais altos níveis de estilistas, modelos e tops da atualidades, todos os olhos voltados para a cidade luz mais romântica e perfeita para alta-costura e os jornalistas,fotográficos, a emprensa internacional e nacional em massa concentrada nesse evento
Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas em www.anjinhadamoda.com Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas