desktop_cabecalho

Associação de Militares lança forte nota sobre dia 7: "Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil"

Ler na área do assinante

A mobilização para a grande manifestação do dia 7 de setembro está movimentando o País.

Inúmeras associações, clubes e grupos já declaram apoio em defesa da liberdade.

A Associação dos Oficiais da reserva remunerada e reformados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF (ASSOR) não ficou de fora e lançou uma nota.

Leia a nota na íntegra:

A liberdade de um país é uma de suas maiores riquezas e em 7 de setembro comemoraremos a independência da nossa Pátria Amada, o Brasil.

O "brado retumbante" de um povo que todos os dias também luta e defende o Brasil não deve ser calado. É por isso que bombeiros e policiais militares, juntamente com suas famílias, têm também o direito de expressar seu amor e compromisso com o sol da liberdade.

Mas infelizmente temos observado a invasão de competência de outros setores no Poder Executivo e na manifestação livre da família militar. A esses invasores resgatamos as palavras do valoroso General Osório: "a farda não abafa o cidadão no peito do soldado". E como cidadãos brasileiros temos resguardado, conforme Art 5º da Constituição Federal, Carta Magna Brasileira, em seus incisos IV e XVI, o direito de se unir e participar das manifestações cívicas e ordeiras em comemoração à data.

A saber, nossas instituições militares nos ensinaram sobre a ordem, a responsabilidade do porte de arma e do respeito à imagem de cada uma das corporações. E é por isso que acreditamos na integridade, disciplina e compromisso com a Ordem Pública e o Estado Democrático de Direito que cada um de nossos soldados de farda terão durante esse movimento de celebração, sejam eles veteranos ou da ativa.

Em defesa do nosso direito e de nossos associados, a ASSOR irá disponibilizar sua assessoria jurídica para qualquer eventualidade de ordem legal e ela estará de prontidão.

Em nossas carreiras em defesa da sociedade brasileira não esquecemos o sonho intenso e o raio vívido que desejamos para o futuro de nossa nação. Estivemos e sempre estaremos presentes ao lado dos nossos irmãos brasileiros para celebrar essa terra adorada e mãe gentil.

No 7 de setembro estaremos reafirmando a independência do Brasil para que nosso país continue sendo uma pátria livre, democrática e um estado de direito!

"Brava Gente Brasileira Longe vá, temor servil; Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil. Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil".

Cel Wellington Corsino do Nascimento

Presidente da ASSOR

Confira:

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar