Em megaoperação, Globo e Bonner são autuados pela Receita Federal

Ler na área do assinante

Em uma megaoperação para apurar irregularidades no pagamento de impostos e sonegação do Fisco por parte da Rede Globo e de diversos artistas da empresa, a Receita Federal autuou a emissora e mais de 20 artistas.

Um dos investigados foi o editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, William Bonner, que recebeu uma autuação milionária e retroativa e, assim como a Rede Globo, está recorrendo da punição.

A emissora nega qualquer irregularidade, tanto nos contratos atuais, como nos passados, e diz que os acordos, suspeitos de ‘pejotização’ foram feitos ‘dentro da legalidade’.

A operação, que foi revelada em agosto de 2020, apura um suposto conluio entre a empresa e os artistas, por meio da chamada ‘pejotização’, para reduzir as alíquotas devidas e sonegar impostos, já que pessoas físicas com o salário mais elevado pagam 27,5% sobre seus rendimentos e os profissionais ‘pejotizados’ pagam 15% sobre o total de rendimentos e mais 10% sobre o que exceder 20 mil reais.

Além de Bonner, ao menos mais 20 outros âncoras, jornalistas, artistas e ex-profissionais da emissora da família Marinho já receberam multas do Fisco nessa nova rodada da operação da Receita.

Outros 43 funcionários já foram autuados no ano passado. Todos estão recorrendo.

Que situação...

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar