“Lo Pollo” ameaça incendiar Portugal e Espanha com revelações bombásticas: políticos com medo, tentam impedir extradição para os EUA

Ler na área do assinante

Hugo Carvajal “Lo Pollo” está revelando a sua verdadeira natureza – um narcoterrorista é sempre um narco terrorista.

“Lo Pollo” já perdeu a sua alma há muito tempo – trata-se, essencialmente, de um reprodutor autômato das velhas mantras do regime criminoso chavista/madurista.

O discurso de arrependimento e de aproximação à oposição venezuelana que ensaiara no passado não passou de um mero logro; de uma encenação em busca da salvação.

Analistas atentos, e que estão no terreno na Venezuela com máxima discrição e cuidado, garantem-nos que “Lo Pollo” pretendia seduzir politicamente Juan Guaidó, conquistar a sua confiança para depois ressuscitar o chavismo-madurismo com o próprio Hugo Carvajal “Lo Pollo” na liderança.

Em artigo anterior aqui no JORNAL DA CIDADE ONLINE, explicamos a operação que conduziu à prisão de Hugo Carvajal “Lo Pollo” e seu significado: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/32789/maduro-em-panico-com-o-inicio-do-seu-fim-como...

Aí prevíamos que as autoridades espanholas iriam dar seguimento ao pedido de extradição de “Lo Pollo” para os EUA, efetuado pelas autoridades norte-americanas há mais de dois anos. Aventamos igualmente que não havia fundamento jurídico para decidir de modo diverso e que Espanha – a Pátria, que vale muito mais e vai muito mais além que o Governo atual – tem uma aliança diplomática, de amizade, de fraternidade com os EUA. As Alianças entre países valem para as ocasiões – e as ocasiões reforçam – e testam! – as Alianças.

Pois bem, este é o momento para o mundo perceber de que lado se encontra a Espanha de Jose Luis Zapatero/ Pedro Sanchez/Pablo Iglesias (o primeiro ex-Primeiro-Ministro de Espanha; o segundo, o atual Primeiro-Ministro de Espanha e o terceiro é um amigo do Irã e da Venezuela que chegou ao Governo de Espanha sem saber ler, nem escrever, por obra e graça do Ayatollah Khamenei).

Jose Luis Zapatero tornou-se o verdadeiro representante de Nicolás Maduro e de Lula da Silva na Península Ibérica: Zapatero conseguiu o feito de unir esquerda e (alguma relevante) direita, muito para além das questões políticas, em torno de negociatas com Nicolás Maduro e seus bad hombres.

Em Portugal, atendendo à dimensão do país (a política portuguesa resume-se a uma cidade: Lisboa), esta situação é particularmente visível: Jose Luis Zapatero tornou-se numa espécie de herói mítico à esquerda e à direita, tendo ao seu serviço uma mídia sempre disposta a morder quem se atrever a criticar o líder de fato socialista espanhol. Os negócios com Nicolás Maduro falam sempre mais alto – e o Zapatero é o Maduro europeu. Os próximos meses serão particularmente eloquentes a este respeito.

Pois bem, Hugo Carvajal “Lo Pollo” é o homem que mais pode instrumentalizar a seu favor estas ligações perigosas de muitos dirigentes políticos da Península Ibérica ao regime criminoso da Venezuela. E já o está fazendo: “Lo Pollo” já declarou – afirmações que foram tornadas públicas pelo próprio, por meio da sua “equipa” – que “se cair, não cairá sozinho; muitos vão cair com ele” e que ele (Lo Pollo) “fará questão de os puxar para o inferno”.

Mais: “Lo Pollo” afirmou que caso a Espanha aceite extraditá-lo para os EUA, com o país em clima de agitação social e política (“em chamas” foi a expressão utilizada pelo ex-chefe dos serviços de intelligence de Hugo Chavez), ele acenderá o fósforo para que Espanha se incendeie de imediato. E que, neste processo, revelará publicamente, um a um, os políticos espanhóis que receberam, direta e indiretamente, dinheiro do regime de Nicolás Maduro – e que intervieram ativamente em redes de narcotráfico e financiamento ao terrorismo.

“Lo Pollo” fez ainda saber que, caso acabe em prisão nos EUA (como merece – e como irá, de uma forma ou de outra…), vai “destapar toda a manta que está cobrindo políticos de Península Ibérica” – e que alguns países vão cair.

Leu bem: Hugo Carvajal “Lo Pollo” está fazendo bullying sobre países europeus, que não apenas Espanha, para que impeçam a sua extradição para os EUA. A ameaça é clara: Hugo Carvajal assegura ter proteção em Caracas (como nós revelamos, esta proteção vem de Tareck EL-Aissami, Nicolás Maduro e Diosdado Cabello) e que irá divulgar informação sobre países que os farão cair. “Lo Pollo” fez chegar, pela sua “equipa”, à DEA a informação que para além dos quatro laptops que já foram apreendidos em sua casa em Madrid, conserva pen drives e discos rígidos encriptados com transações feitas a políticos de Espanha e Portugal.

“Lo Pollo” aconselha a que algumas pessoas na Espanha e Portugal comecem comprando desfibriladores para o inferno que irão passar, caso o general venezuelano seja extraditado para os EUA.

Isto confirma a informação que já fora dada por Alex Saab em Miami de que há uma rede de narcotráfico com origem na Venezuela e operando entre Portugal e a Galiza, envolvendo figuras cimeiras da política e da economia portuguesa e espanhola. Alex Saab falou mesmo de políticos (portugueses e espanhóis) com ligações históricas à Galiza…

Percebemos, assim, as movimentações que têm vindo chegando de Portugal para saber mais informações sobre a prisão de Hugo Carvajal “Lo Pollo” e alertando para Espanha ter muita atenção para “não ceder às pressões unilateralistas e egoístas dos EUA” (dixit).

A pedido de Portugal, alguns membros do Governo de Espanha fizeram inclusive contatos junto da Embaixada dos EUA em Madrid para apurar o que estava realmente se passando e para confirmar a informação que nós aventamos aqui no JORNAL DA CIDADE ONLINE.

Os fatos estão, pois, dando razão à DEA quando optou estrategicamente por não realizar a detenção de “Lo Pollo” no Estoril para não envolver autoridades portuguesas, atendendo ao receio de fugas de informação e frustração do objetivo da operação. Isto porque – convém recordar – há poucos meses, foram as próprias autoridades portugueses que, por indicação do Ministro das Relações Exteriores Augusto Santos Silva (que já havia participado em Governo anterior que encetou um namoro especial com o regime criminoso da Venezuela), excluíram os EUA de informação relevante sobre a Venezuela, designadamente, sobre o encontro de Juan Guaidó com o seu representante no aeroporto de Lisboa.

Ora, entretanto, o que sucedeu na Espanha? Três juízes da Audiência Nacional de Espanha – Jose Alfonso Guevara, Carlos Fraile e Maria Teresa Garcia – bloquearam (depois das declarações e ameaças de “El Pollo”) a extradição do narcotraficante e terrorista para enfrentar a Justiça dos EUA.

Jose Alfonso Guevara é conhecido pelas suas tiradas anti-EUA, pelo seu mau feitio e egocentrismo – e por ter liberado um histórico terrorista da ETA, bem como os ‘cabeças’ da máfia chinesa que operava na Espanha (na operação conhecida como “operación Emperador”).

Qual é o argumento destes três juízes? A extradição de “Lo Pollo” não pode prosseguir porque o general venezuelano havia solicitado asilo político ao Reino de Espanha há mais de dois anos; sucede que o Ministério do Interior espanhol ainda não respondeu ao pedido do arguido. Donde, como o pedido de asilo faz suspender a extradição, “Lo Pollo” não pode viajar para os EUA para aqui enfrentar a Justiça.

Esta interpretação jurídica não deixa de ser absolutamente ridícula e indefensável.

Primeiro: segundo a Audiência Nacional de Espanha (que é, simplificando muito, uma espécie de Tribunal Supremo em algumas matérias, com jurisdição em todo o território espanhol), o Reino da Espanha tem pendente um pedido de asilo contra o próprio Reino de Espanha. Porquê? Porque foram as autoridades judiciárias espanholas que decidiram pela extradição de Hugo Carvajal “Lo Pollo” para os EUA há cerca de três anos – e foi essa decisão que motivou a fuga de “Lo Pollo” à justiça espanhola para o Estoril, para o Brasil e depois para seu esconderijo em Madrid.

Ou seja: a Audiência Nacional, no fundo, admite a hipótese de um foragido à justiça espanhola, em execução de um mandato internacional de um país aliado da Espanha, país da democracia e da liberdade como são os EUA, poder se beneficiar de asilo político!

Segundo: mesmo que o Ministro do Interior aceite o pedido de asilo político de “Lo Pollo”, esta decisão será sempre inconstitucional.

Porquê?

Porque, neste caso, o Ministro estaria a violar uma sentença de um tribunal espanhol que ordenou, antes da fuga de “Lo Pollo”, a sua extradição para os EUA. Estaríamos, assim, perante uma violação ao princípio da separação de poderes. É que não olvidemos que o pedido de asilo foi feito depois do momento de “Lo Pollo” ter decidido fugir à justiça espanhola!

Terceiro: os pedidos de asilo têm regras legais que os enquadram. Têm procedimentos que precisam ser seguidos. A Audiência Nacional de Espanha é um tribunal – não é um órgão político; donde, a sua fundamentação tem que assentar em critérios jurídicos suscetíveis de legitimar a decisão jurisdicional.

Ora, o pedido de asilo formulado por “Lo Pollo” já não é eficaz, à luz da Lei de Espanha, por caducidade – assim sendo, mesmo que o Ministro do Interior tome uma decisão, esta já não será válida porque incidirá sobre objeto legalmente inexistente.

Estamos, portanto, na bizarra situação de a Audiência Nacional quase cria um pedido de asilo a favor de um cidadão venezuelano para o Governo espanhol decidir não extraditá-lo, violando uma outra decisão de autoridade judiciária espanhola…Claro que isto não resulta de combinação, pelos dados que temos até ao momento – mas parece.

Perante isto, não é de excluir que, acaso a extradição seja recusada com base em considerações jurídicas estapafúrdias, que consideremos que alguns membros do Governo de Espanha envolvidos nisto possam ser acusados de conspiracy against the United States: conspiracy para criar esquemas jurídicos – que, aliás, não têm qualquer fundamento, mesmo à luz da lei espanhola – para defraudar a Justiça dos EUA, para evitar a aplicação da lei norte-americana em casos individualmente selecionados pelo poder político, neste caso, espanhol.

O brilhante povo desse grandioso Reino de Espanha não merece isto…

O Primeiro-ministro socialista Pedro Sanchez – que anda há meses tentando agendar encontro com o Presidente Biden – agora percebe por que razão não consegue mais do que conversa de um minuto e meio com Biden, à saída do banheiro… Pedro Sanchez vai ter juízo e permitir a extradição de “Lo Pollo” para os EUA, mais concretamente, para New York.

Uma realidade é certa: esta operação é demasiado relevante para o mundo livre, para os EUA, para a segurança internacional para que tudo termine com jogos políticos de qualidade duvidosa.

Nicolás Maduro e os seus bad hombres na Peninsula Ibérica não vão ganhar.

Hugo Carvajal “Lo Pollo” – como foi brilhantemente referido pela agente da Special Operations Division of the US DEA responsável por este processo que corre no US Southern District of New York, Wendy C. Woolcock – é um criminoso perigosíssimo e todos os que forem cúmplices das suas atrocidades serão punidos.

Reiteramos: a DEA, a Mossad e a UIP estão de parabéns pelo brilhante trabalho executado a favor da justiça e da liberdade.

Quanto ao futuro de Hugo Carvajal “Lo Pollo”? Esse é muito simples – irá enfrentar a justiça dos EUA.

One way or another…one way or another… De que têm medo certos políticos na Espanha e Portugal?

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de João Lemos Esteves

João Lemos Esteves

Articulista. Nascido e residente em Portugal. 

Ler comentários e comentar