Os golpistas... Quem são, realmente, os golpistas?

Ler na área do assinante

Quem são aqueles que, noite e dia, tramam contra a democracia brasileira?

Quem são aqueles que gritam ao mundo avisando que o Brasil se transformará numa ditadura?

Em todo mês de agosto e início de setembro de 2021 o “Consórcio de Imprensa”, liderado pela TV Globo, G1, Globo News, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL, juntando-se aí, CNN, Band News e a Revista Veja, bradaram para o mundo ouvir e ler, em grandes manchetes, que haveria um “Golpe de Estado” no Brasil ou se não um “Autogolpe”. A nação está correndo perigo iminente!

- O Globo: “É preciso um basta em Bolsonaro” - Merval Pereira- 03/09/2021.
“Ele não pode manipular o povo contra as instituições democráticas. O que o povo dele quer não é o que quer a maioria do povo brasileiro... O país está sem rumo”.
- O Globo: “Ele vai tentar” – Ascânio Seleme - 21/08/2021.
“A cada nova investida, Bolsonaro dá um passo a mais em direção à ruptura da estrutura política do Estado. Tem tudo para fracassar e vai fracassar”.
- A Folha - A demência golpista de Bolsonaro – Cristina Serra - 3.set.
“Melhor faria a oposição se o deixasse latindo sozinho neste feriado. Já chamei Bolsonaro de muita coisa: genocida, ecocida, sabotador-geral da República, agente de infecção, parceiro do vírus, arruaceiro. De fato, ele é tudo isso. Mas o qualificativo que melhor o define é terrorista”.
- O Estado de São Paulo – Armadilhas - Rosângela Bittar - 01/09/ 2021.
“A morte e a insanidade seguem Jair Bolsonaro e ele cultiva bem tais companhias... Convocou seus eleitores a irem às ruas, no patriótico dia 7, em apoio a ele próprio. Com a autorização, emitida em público, a comparecerem armados de fuzis... Famílias de bom senso não devem expor suas crianças a uma multidão sem controle”.

Esses exemplos são os mais suaves. Existiu, neste período que antecedeu o 7 de setembro, um cerco de 4 lados: Ministros do STF, Partidos Políticos de Oposição, “Sociedade Civil Organizada” (“os artistas”, sindicatos, Ongs, ex-presidentes da república, ex-ministros, índios, movimento LGBT, ativistas) e o “Consórcio de Imprensa”, que nada mais é do que um “Cartel de Imprensa” e deveria ser investigado, todos conspirando contra Bolsonaro.

O “Cartel de Imprensa” era e é encarregado de vocalizar o “zunzunzum” de todos eles em grandes reportagens, destacando sempre as declarações contra o Presidente, pedindo sua destituição, além das pesquisas pagas e divulgadas por esses grupos que afirmavam: “O Presidente está derretendo... O Presidente, em simulação, perde para todos os candidatos”.

Essas reportagens eram enviadas ao exterior e repetidas pelos jornais argentinos, pela BBC de Londres, pelo espanhol “El País”.

Afirmavam sempre que “Bolsonaro e seus asseclas baderneiros” aplicariam um golpe de estado no Brasil.

Um cerco jamais visto a qualquer político.

Finalmente chegou o 7 de setembro! E o que se viu? Famílias inteiras, homens, mulheres, crianças numa grande festa cívica de norte a sul do Brasil. Todos vestindo as cores da bandeira, alegres, festivos, contentes, LIVRES, saindo de suas casas em apoio ao Presidente!

Livres e porque aqueles que são livres possuem vontade própria, deixaram os seus lares e se posicionaram contra todos os meios de comunicação, contra os partidos políticos, contra os Ministros do STF e contra a tal “Sociedade Civil Organizada”, que não representa absolutamente nada no Brasil!

Livres!

Onde o golpe? Onde a violência? Onde a baderna? Onde as armas? Os fuzis? Os tiros? Os golpes de faca? Onde?

Respeito. Amor ao país. Organização. Limpeza. Cuidado. Nenhuma briga. Nenhum papel no chão. Um verdadeiro tapa na cara de todos aqueles que nos caluniaram perante o mundo civilizado!

Um exemplo de amor e veneração ao país, às famílias, à propriedade privada e a liberdade de expressão.

A dura realidade expôs ao mundo os verdadeiros “Farsantes e Golpistas”.

O povo, democraticamente, ao sair de suas casas e apoiar o Presidente, mostrou quem realmente quer destruir a democracia brasileira.

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar