A direita brasileira e os meios de difusão do pensamento conservador

Ler na área do assinante

Como eu sempre falo e escrevo, a política muda a nossa realidade do dia-a-dia, altera o nossa percepção sobre a situação das coisas. Mas uma sociedade se muda pela cultura – e quando digo cultura refiro-me ao conjunto de tradições e princípios de um povo, testados pelo tempo e integrados ao seu “modus vivendi”, e não ao substantivo que significa, em seu sentido estrito, apenas entretenimento e diversão.

E como eu também falo e escrevo, o brasileiro médio é de direita, e traz em si valores eminentemente conservadores, sendo esse fenômeno de fácil percepção.

O problema é que a esquerda, por ter construído a hegemonia no meio cultural e político em um processo de 50 anos, passou a pautar as discussões a respeito de todo e qualquer assunto ligado ao tema. Por isso que a direita, alijada de qualquer debate por muitos anos, sofre para conseguir penetrar com suas ideias no campo cultural.

Muitas vezes ela consegue mostrar seus resultados através de ações de “lobos solitários”, que fazem tudo sozinhos, dividindo-se em inúmeras tarefas, em uma abnegação sem igual.

Mas como mudar esse cenário? O que pode ser feito para que a direita consiga ganhar território e ocupar espaços? Como conseguir difundir o pensamento conservador na sociedade? Como quebrar a hegemonia da esquerda?

Abordarei esse tema hoje em live no meu canal, às 20:30h, junto com meu amigo Bosco (o Bosco Foz, que também é colunista desse jornal).

Convido todos desde já para assistirem.

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar