desktop_cabecalho

O que não foi dito sobre o discurso histórico...

Ler na área do assinante

Apesar do histórico discurso de estadista na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) 2021, ainda há os que não buscam nas fontes primárias (íntegra, aqui) para se informar e caem em narrativas da Direita marxista – que até isso copia de sua irmã siamesa, a esquerda!

Se você disser que foi conciso, posso concordar – afinal, ali não é palanque, não cabem discursos emocionados – mas se você ler, sem pressa, verá que cada frase contém muita informação e algumas mensagens cifradas. Pra quem entende de política, pingo é letra, taokey?

Como sempre, a esquerda esperneou – claro!

Chamou a atenção algumas coisas que foram ditas e outras que não foram, por parte da Direita marxista. Explico.

Trata-se de um público intelectualizado e, ao mesmo tempo, excessivamente emotivo por sua formação marxista, mesmo que não a percebam. Por qualquer motivo que me escapa – penso que não terem tido benesses pessoais ou tê-las perdido, pode ser uma explicação – a Direita marxista reagiu mal.

Um ex-ministro gaguejou imediatamente após o discurso, taxando-o de “tecnocrático” – o que é uma injustiça. Insisto na leitura da íntegra para fazer sua própria análise, mesmo que tenha assistido o vídeo. A rápida leitura feita pelo Presidente não permite captar tudo. É preciso refletir.

Outro ex-ministro, no período do discurso, nada comenta sobre o evento – que até a esquerda cobriu – e posta foto de si mesmo. Deslocado, enquanto todos acompanhavam o Presidente, mostra que já não é mais um apoiador e indica uma futura oposição, principalmente, se for eleito.

Na outra ponta, “ícone” da Direita marxista evita mostrar seu descontentamento, entra em modo “assopra” e desmente jornalista de esquerda, mas não faz um único elogio ao brilhante discurso!

A coisa avança para políticos caroneiros, que chegam a cortar palavras importantes do discurso, para postar nas redes e aparentar apoio, mas no fundo não concordando: falam (com reservas) o que os conservadores gostariam de ouvir. Também não merecem se reeleger.

Esse é o quadro!

Insisto na tese de que precisamos formar diretamente milhões de pessoas, mesmo a conta gotas, incentivando a pensar por si mesmas e estar atentas às coisas que são ditas ou omitas, ao excesso de emoção ou a falta dela.

São sinais que precisam ser percebidos: o tom de voz, o que está sendo dito, o que não está e até os sinais faciais! Logo vem as eleições e não podemos errar mais.

Chega de dar audiência para gente que quer apenas clientes. Eles não estão ali defendendo o Brasil! Chega de ser manipulado! Vamos às fontes e prestigiar as reais mídias conservadoras! Ler livros, refletir. Argumentar e não repetir chavões de quem nem é conservador!

É preciso reagir: pense, analise e reflita por si mesmo! Dialogue e busque a verdade. Vamos apoiar os valores defendidos pelo Presidente: Deus, Família, Liberdade, Democracia e o Povo!

A verdadeira defesa do Brasil depende de cada um de nós!

Angelo Lorenzo

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar