desktop_cabecalho

A "descontrolada" na CPI (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Diz o ditado popular, que pimenta nos olhos dos outros é refresco.

É o tal do senso comum que acaba sugerindo que o que todo mundo vê, esteja realmente certo. Evidentemente, não é bem assim. Mas, deixemos esse dilema para um outro momento, o cerne da questão de hoje é a última celeuma no circo para idiotas, a CPI, como diz Fiuza.

Dª Chica, Simone Tebet é senadora pelo MS, foi prefeita de sua cidade natal, Três Lagoas. Podemos dizer que já é política da velha guarda, filha do falecido senador e ex-presidente do Congresso, Ramez Tebet, ascendência libanesa, sua mãe era filantropa. No entanto, mesmo abastados, não deixou de se envolver em inquéritos que pararam, por certo, no STF.

Um já prescreveu, agora o outro dorme em berço esplêndido aguardando o mesmo destino.

Responde por dano ao erário, o que não acho pouco, principalmente pra político que pense que o que é público não pertença a ninguém, quando na verdade, é público porque é do pagador de impostos, o povo brasileiro.

Quando o político consome, malversa, desvia, superfatura, rouba dinheiro público, rouba o povo brasileiro, trai o seu eleitorado, que deveria ser seu principal legado, se pretendesse realmente deixar algo de bom e honrar o seu passado. Ocorre que só pensam no agora, acreditando que o povo brasileiro não tem memória e, não importa o que o político faça, será novamente eleito.

Essa chapa oposicionista, que achincalha a TV Senado, parente da TV Justiça, brada pra todo lado, bate em quem usa a prerrogativa de ficar calado, porque eles pensam estar acima do bem e do mal.

Eles batem no próprio peito e requerem dos outros a moral, no entanto todos tem telhado de vidro, alguns uma boa ficha corrida, mas, isto parece lhes dar até guarida, pra falarem o que querem e sapatear na cara da opinião pública.

Pau que bate em Chico bate em Francisco, a própria senadora vivia repetindo isso, mas, parece que quando o pau bate em Chico e na volta bate em Francisca, Dª Chica, a Simone, aí a coisa complica, não se explica, vira briga generalizada, um escândalo inominável, fazendo o povo que está pagando, sofrer por uma vergonha incontrolável.

Nesse caso a Dª Chica atirou o pau no gato, mas, o gato não morreu, o gato desviou, e respondeu, manteve a calma, por óbvio vou pular a oportunidade de falar de CPI e rimar com CGU, importante é que o gato disse, em alto e bom som, a senhora está descontrolada, deixou o Brasil de alma lavada, foi pura trolada, que porrada, a banda podre atordoada, mesmo assim, foi pra cima dele em debandada, queriam a prisão, submissão, desculpa e confissão, não foi só a senadora, toda turba ficou descontrolada! Dona Chica zero, gato um!

A CPI já pareceu parque infantil, circo para idiotas, calabouço, delegacia de polícia dando voz de prisão, tribunal de inquisição, mas, mais se assemelha a um custoso hospício, investigando sobre tudo, qualquer coisa que ao menos se pareça com aquilo que cada um deles conhece bem, indício de corrupção.

Ocorre que nem tudo que pareça é indício de que seja, principalmente quando se usa a própria régua pra medir atitude alheia, não é porque eles fariam de maneira fácil e inescrupulosa que qualquer um que depõe, também tenha gosto pelo erário e uma mente criminosa.

Fato é que já passou da hora do circo terminar, já passou da hora da farra com dinheiro público acabar, dia 27 de setembro completarão 150 dias, não é pouco tempo pra nenhum resultado verdadeiro, mas, pode esperar, o relatório que virá do alto do picadeiro, da encenação do relator canalheiros, encenará uma apoteose com direito a esposa de Caetano, pra concluir o plano, como eles gostam, com festa regada a champagne e caviar.

Sabem que por fim, até vejo um lado bom nesse lamaçal, vou imaginar um limoeiro, onde posso pegar uns frutos e fazer uma bebida brasileira tradicional, a caipirinha, enquanto eles estão ali, nessa grande enganação, não estão se envolvendo em corrupção, nem votando nada no senado que piore ainda mais a vida do brasileiro. Realmente, tudo na vida pode ter um lado bom, depende do prisma de quem vê!

Veja o vídeo:

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar