O Brasil nos trilhos e o silêncio da "velha mídia": Governo investe bilhões em parcerias para construir ferrovias (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

As ferrovias, que já tiveram um papel tão importante na história do Brasil, estão renascendo no governo Bolsonaro.

A equipe da TV JCO preparou uma reportagem especial sobre as novas ferrovias que estão sendo construídas e terão um papel fundamental no escoamento da produção agrícola do país.

No discurso na ONU, o presidente contou, em rede internacional e ao vivo, que temos em curso o maior programa de parceria de investimentos com a iniciativa privada de nossa história, com 100 bilhões de dólares de novos investimentos contratados e outros 23 bilhões já arrecadados com outorgas.

Deste montante, 6 bilhões de dólares são contratos privados para novas ferrovias.

O Brasil, apesar de seu imenso território, é apenas o nono país do mundo na lista dos que mais utilizam o trem como transporte, com pouco mais de 30 mil quilômetros, ficando, por exemplo, atrás da Argentina, com mais de 36 mil quilômetros deste importante modal.

O grande idealizador desta empreitada do governo federal é o ministério da infraestrutura, do incansável ministro Tarcísio de Freitas.

Tem sido dele o trabalho de corpo a corpo que, além dos 6 bilhões já investidos, busca direcionar outros 15 bilhões de dólares em novos contratos com requerimentos de autorizações para novas ferrovias, 100% com investimentos privados.

Confira:

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar