“O STF hoje sofre com um profundo desprestígio", diz Fux

Ler na área do assinante

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux disse, no último domingo (26), que a Corte sofre com ‘profundo desprestígio’, em razão de ter que resolver problemas que ficam pendentes na arena política.

A declaração foi feita durante a abertura das Jornadas Brasileiras de Direito Processual.

“O Supremo Tribunal Federal hoje sofre com um profundo desprestígio exatamente porque os players da arena política não resolvem seus problemas e jogam para o Supremo resolver. A sociedade está dividida em relação àqueles valores morais ou àquelas razões públicas. O Supremo decide e acaba desagradando”, afirmou Fux.

O ministro ainda defendeu as ações do STF, ao declarar que, diante de uma sociedade polarizada, ao tomar decisões sobre temas importantes, a Corte acaba com a pecha de ‘se meter’ nas questões:

“Quando se fala em judicialização da política e das questões sociais, não existe a jurisdição, a função não se exerce sem que ela seja provocada. O Supremo não se mete em nada. O Supremo é provocado e tem de dar uma resposta”, afirmou ele.

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar