Em live sobre maconha, ministra do STF "relativiza o que é tráfico" e causa polêmica nas redes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo de junho deste ano em que a ministra Carmen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) participa de uma live em um evento sobre maconha – o Cannabis Affair (nome científico da droga) – passou a circular rapidamente nas redes sociais, nesta segunda-feira (27), chamando bastante a atenção, principalmente dos políticos e perfis conservadores.

O deputado estadual de Minas Gerais, Bruno Engler, por exemplo, chegou a ironizar o cenário ao qual uma representante da Corte máxima do país, se submeteu:

Parece piada, mas não é! Aqui está a ministra Carmen Lúcia, do STF, em uma live chamada "Cannabis Affair", onde o cenário é enfeitado com folhas de maconha.

Mas basta ouvir o conteúdo, de pouco menos de um minuto, para compreender o motivo pelo qual o vídeo viralizou e vem causando polêmica.

Carmen relativiza o papel do traficante, ao afirmar que nem sempre quem está vendendo a droga é necessariamente um criminoso, fazendo tal ato “para bancar o próprio consumo, já que está desempregado e não conta mais com o financiamento da família, entre outras justificativas”.

Esta situação, segundo Carmen Lúcia, é levada em conta no tribunal, na hora do julgamento.

Enfim, eis a nova modalidade do tráfico (ou não tráfico) de drogas... e a “dica da ministra”.

O Brasil realmente não é para amadores!

Veja o vídeo:

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar