Política Zumbi: Figuras fantasmagóricas que agem nas sombras (veja o vídeo)

29/09/2021 às 20:12 Ler na área do assinante

Longe de ser uma surpresa, ainda resiste na cena política, figuras fantasmagóricas que agem nas sombras, nas entranhas do establishment. Já tratamos sobre um personagem, especialmente, em outra triste passagem no decorrer dessa CPI.

O capo dos Calheiros, pai de governador, um velhaco senador, com irmãos políticos e politiqueiros, um verdadeiro highlander que sobrevive por quatro mandatos, recordista de inquéritos no STF, foi também recordista de capa de revista, foram cinco capas da Veja, cada qual um escândalo diferente, quando ainda era no congresso, o presidente.

Ocupando a cadeira presidencial do congresso nacional, foi ele que disse não a uma ordem judicial do Supremo Tribunal Federal, tudo acaba rimando no enredo triste pra nossa história, de um modo negativo que demonstra como o establishment se movimenta.

Esses seres como o codinome atleta, parecem um camaleão que preza por assepsia, muda de cor de acordo com o ambiente, não se contamina por qualquer ideologia.

Por esse motivo parece resistir, sobrevivendo mesmo quando adote posições políticas antagônicas, porque sendo preciso, longe de qualquer pudor de parecer atitude cômica, muda de lado para permanecer em evidência, conseguir palanque pra sua cativa audiência.

E por falar em audiência, cooptação de um séquito próprio, sobrevivência; de cérebro e caráter, ausência; posição política, conveniência; vida nababesca, indecência; malversação de dinheiro público, imprudência.

Em minisséries de streaming, mortos vivos sobrevivem se alimentando de corpos sãos, na política como se fosse uma religião, esses zumbis se alimentam da alma de seus eleitores, currais eleitorais os mantem vivos, mastigam votos e os regurgitam, atos desumanos, políticos insanos, eivados de toda perfídia e malfeitos, fizeram cadáveres de palanque, na esperança de na próxima corrida eleitoral, em suas candidaturas, terem um arranque, parecem blindados, uma caixa estanque, intocáveis como foi Al Capone.

Nesse coronelismo, banditismo, um novo cangaço, ao vivo e à cores, quebraram sigilos de empresas e empresários, então, vazaram dados sigilosos, atiraram com desmandos pra todos os lados, buscando qualquer sorte de informação, na esperança de capturar a honra do presidente, envolveram tanta gente decente, que por eles foram indagados, muitas vezes em verdadeiro inquérito, um tribunal de exceção, uma verdadeira inquisição.

Qualquer um que fale contrariamente à sua crença, pode ser convocado a se tornar depoente, agora a caçada é contra um convênio médico que cuida da terceira idade, de seres humanos que se esforçam e quando atingem a maturidade, querem um pouco de paz e tranquilidade, simplesmente serem bem cuidados.

Isso pode ser criminalizado por esse tribunal do crime institucionalizado, comandado pelos mais nefastos políticos do senado, uma vergonha, um deboche com o povo brasileiro, que fez tanto sacrifício impedido até de trabalhar, enquanto esses cidadãos de primeira classe, tinham dinheiro público pra desfrutar.

É hora de nos questionar. É esse país que ainda queremos ver? É este modo político que temos de compreender e aceitar. São esses grupos que no congresso nacional fazem a queda de braço com o nosso presidente, insatisfeitos com o fim da farra com dinheiro público, querem chantagear o capitão com a pressão contra qualquer apoiador.

De todo este triste enredo, das mal traçadas linhas algo que agora entendo, o Brasil precisa de uma assepsia política, por fim ao coronelismo, acabar definitivamente com currais eleitorais, passar a limpo nossa democracia.

Esses seres inomináveis, se alimentam da falência do sistema, em evidente autofagia, e, para a quebra desse ciclo, precisamos fazer renascer nossa democracia. Mantenhamos o apoio e confiança ao nosso presidente!

Confira:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir