Dossiê Portos do Brasil: como o governo Bolsonaro está revolucionando o setor portuário e gerando lucro recorde (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A equipe da TV JCO preparou uma reportagem especial sobre as ações no setor portuário. Desde 2019, o governo Bolsonaro tem navegado por um oceano de reformas, o que levou protagonistas como o Porto de Santos – um dos maiores do mundo – a gerar um lucro bilionário por dois anos consecutivos – algo que não acontecia desde 2014.

A movimentação de cargas do setor portuário brasileiro cresceu 9,4% durante os seis primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. De acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), foram movimentadas no período 591,9 milhões de toneladas de cargas pelos terminais do país.

Além de emplacar as sonhadas privatizações que deixarão mais enxutas as contas públicas, o governo federal se prepara agora para facilitar o transporte entre os portos, por meio da navegação de cabotagem.

Quando concluído, o BR do Mar, aprovado no ano passado pelo Congresso, deve aumentar consideravelmente o carregamento de containers pelas águas brasileiras, além de ampliar em 40% a frota marítima.

É o Brasil indo cada vez mais longe, impulsionado por aqueles que trabalham de verdade pela prosperidade do povo.

Confira:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar