desktop_cabecalho

Despreparo e ignorância levam petistas a ofensas e graves ameaças ao juiz Sérgio Moro

Ler na área do assinante

O trabalho do juiz Sérgio Moro na Lava Jato, a maior operação da história contra a corrupção, que lhe valeu notoriedade internacional, evidentemente não agrada a militância petista, não obstante um leve ensaio de apoio do PT, quando as gravações de Sergio Machado, o ex-presidente da Transpetro, investiram contra ministros do presidente interino.

Mas o fato é que enquanto multidões de brasileiros aplaudem o magistrado, uma pequena plateia do PT destila verdadeiro ódio contra Moro.

Porém, ultimamente, com a rápida aproximação das investigações do ex-presidente Lula, a militância, despreparada e ignorante, tem exacerbado em sua ira contra o juiz.

Nas redes sociais, nos grupos petistas, o desrespeito é algo até comum, mas a incitação à violência é algo extremamente preocupante.

A postagem onde um cidadão fala em ‘tiro na cabeça de Moro’, é uma ameaça perigosa.

Esse mesmo cidadão, autor da postagem mencionada, mostrando o profundo desrespeito pelas autoridades constituídas, questionado, não se intimidou, em nova postagem disse o seguinte: ‘Em nenhum momento sujaria minhas mãos fazendo isso (...)’.

O mais grave é que esse comportamento é incentivado pelo próprio Lula e por outras lideranças do PT.

Na realidade o discurso de incitação à violência tem se mostrado comum nas hostes petistas.

O discurso de golpe é o blefe de um partido que não admite a solidez de um sistema democrático.

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar