desktop_cabecalho

Globo vai usar linguagem neutra em novela e Ana Paula Henkel não perdoa: "Tinha que trocar o nome para Globe" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A comentarista Ana Paula Henkel propôs, durante o programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, que a TV Globo troque seu nome, para que possa se adaptar à ‘linguagem neutra’.

O comentário foi feito ao ser divulgada a notícia de que a emissora colocará no ar, em maio de 2022, a novela Cara e Coragem, cujo tema principal marca o uso da linguagem neutra, definida pelos roteiristas.

“É difícil não rir de um negócio desses. Primeiro, a Globo tinha que trocar o nome para Globe, então, já que vai utilizar a linguagem neutra, que utilize então no nome. Já que vai pagar o pedágio ideológico do politicamente correto, que pague então da maneira correta: troca o nome da própria emissora”, apontou Ana Paula.

A comentarista ainda falou sobre a inconstância no tema da linguagem neutra:

“Quando a Dilma era presidente não podia se falar “presidente”. Ela mesma, assim como seus asseclas, queriam que nós falássemos “presidenta”. E agora, não, eles voltaram para “presidente”, não pode ser “presidenta” mais. Ou seja, uma geração perdida […] que precisa de uma pia cheia de louça pra lavar, se ocupar, ou então [de] um lote e um quintal pra carpir”, desabafou ela.

A jornalista Cristina Graeml também questionou o tipo de repercussão que a mudança trará. Na sua opinião, a confusão causada pelo uso dos pronomes neutros fará com que a audiência da emissora sofra uma redução ainda maior do que aquela que já vem enfrentando:

“Imagina a hora [em] que os personagens começarem a falar ‘ile’, ‘dile’, em vez de ‘ele’ e ‘dele’, ou ‘ela’ e ‘dela’, ou ‘elu’, ‘delu’. Eu quero ver a confusão que os próprios atores vão fazer. Vai ser uma palhaçada” pontuou Cristina.

Assista ao vídeo:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar