desktop_cabecalho

Bolsonaro aponta rápida "venezuelização" da Argentina, com explosão de inflação e intervenção do Estado na economia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em sua tradicional live desta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro chamou a atenção para a terrível situação econômica vivida pela Argentina, com uma inflação batendo 50% em 12 meses, fato que levou o presidente Alberto Fernández ao ato desesperado de tabelar mais de mil e duzentos produtos vendidos nos supermercados.

Bolsonaro, entretanto, alertou que a medida, além de paliativa, deve, na verdade, ampliar a escassez e elevar os preços ainda mais, em um “mercado paralelo”, similar ao que ocorreu no Brasil durante o Plano Cruzado do então presidente José Sarney, que também tentou barrar a alta de preços por meio de tabelamento.

O presidente lembrou que havia avisado que isso ocorreria em todo o mundo, em função da política do “fique em casa” estabelecida à força por causa da pandemia, e ressaltou que o Brasil só não está sofrendo mais, pois insistiu que era preciso manter vários serviços e empresas abertas, e o povo trabalhando.

Ele ainda cita a alta de combustíveis e alimentos em países ricos, como a Inglaterra, cuja escassez e a elevação dos preços supera o que ocorre no Brasil.

Jair Bolsonaro entende que a Argentina caminha a passos largos para se tornar “a nova Venezuela” na América Latina, com um governo autoritário, que impôs o mais duro lockdown do mundo, desemprego e inflação nas alturas.

Algo que poderia estar acontecendo também por aqui, se a esquerda tivesse vencido as eleições em 2018!

Mais uma vez, Bolsonaro tem razão!

Veja o vídeo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar