desktop_cabecalho

TV Piauí denuncia grave perseguição da Globo e jornalista desabafa (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A jornalista Samantha Cavalca, da TV Piauí, fez uma grave denúncia contra a Rede Globo.

Segundo ela, a Globo vem promovendo uma perseguição à TV Piauí, inclusive fazendo com que diversos vídeos do canal da emissora sejam bloqueados, ao denunciar ao YouYube, o uso indevido de propaganda, alegando direitos autorais:

“A gente exibe a propaganda da Itaipava, um cliente nosso, aqui da TV Piauí. O grupo que cuida da Itaipava envia, para TV Piauí e para outras mídias em que ele quer anunciar, a propaganda da Itaipava. Ela vem ‘no pontinho’, não é a gente que faz.
Pois sabe o que a ‘dona’ Rede Globo está fazendo? A Globo está indo no YouTube da TV Piauí, dizendo que essa propaganda a gente não pode usar. Isso mesmo. Que essa propaganda é direito dela, material dela. Você acredita nisso?
E é por isso que tem muitos internautas, muitos inscritos da TV Piauí que estão reclamando, dizendo que alguns vídeos estão sendo bloqueados por questão de direitos autorais. Agradeça à Rede Globo”, contou Samantha.

Indignada, a jornalista criticou a artimanha da emissora para bloquear vídeos do canal:

“A Rede Globo, mentirosa como sempre, como é, está bloqueando os vídeos da TV Piauí e a desculpa é dizendo que é dona desse material da Itaipava.
Não é, Rede Globo. Para com isso. [...] E a Globo está com essa sacanagem. É por isso que todo dia eu torço é para quebrar.
A gente vai judicializar a questão. Já estamos judicializando”, afirmou a jornalista.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar