desktop_cabecalho

Ação Socioambiental surpreende e recolhe 5 toneladas de resíduos sólidos de córrego em Bonito (MS)

Ler na área do assinante

Neste sábado (23) aconteceu a 1ª ação socioambiental da Associação Amigos do Rio Formoso, no bairro da Marambaia, em Bonito-MS.

Os participantes se reuniram na parte da manhã, na altura da rua das Magnetitas, local onde existe uma grota que deságua no Córrego Saladeiro.

Foram recolhidas aproximadamente 5 toneladas de resíduos sólidos, desde geladeira, carrinho de bebê, telhas, restos de móveis, estofados, e muito, muito plástico, entre outros objetos que foram descartados. Além disso, na parte externa da grota, foram retirados mais 3 caminhões de entulho, principalmente de construção e galhadas.

A ação contou com diversas parcerias: SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), que forneceu o caminhão de coleta de resíduos, além da presença da secretária Chris Vasques e os técnicos; Secretaria de Obras que cedeu mais um caminhão para coleta e transporte; PMA (Polícia Militar Ambiental); ABH (Associação Bonitense de Hotelaria); Casa do Vidro; Bonito Hi Hostel; Bonito Aventura e Parque Ecológico Rio Formoso que cederam as luvas e sacos para recolhimento dos resíduos;  Pousada Boyrá; Cincos Coutinho, que cedeu a máquina pá carregadeira; Agência Viva Bonito; Agência Águas Turismo e Terra Transportes.

Os seguintes apoiadores forneceram caixa térmica com água e gelo para os participantes: Conveniência do Zulu, Posto Aroeira, Conveniência Paim, Conveniência Águas de Bonito, Passeio Rio Sucuri.

Além dos citados acima, a ação contou com a participação de associados dispostos a contribuir efetivamente para a melhoria do nosso meio ambiente.

Após aproximadamente 3 horas de trabalho, todo o grupo acompanhou o transporte e descarga do material no Aterro Controlado, onde a secretária de Meio Ambiente explanou sobre o funcionamento do local, tirando todas as dúvidas dos participantes e reiterou a parceria em todos os eventos futuros que a Associação Amigos do Rio Formoso vier a realizar na área ambiental.

Luciana Brandalize

da Redação Ler comentários e comentar