desktop_cabecalho

Exclusivo: A advogada e a esposa de Wellington Macedo, preso por ordem de Moraes, revelam o sofrimento do jornalista (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A repórter Berenice Leite, da TV JCO, conversou com exclusividade com a advogada de Wellington Macedo, Monica Holanda, e com a esposa, Andressa Macedo, que contaram detalhes do terror sofrido pelo jornalista no cárcere, os motivos que envolveram a prisão e muito mais!

Wellington Macedo estava preso na Papuda, em Brasília, desde 03 de setembro, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A prisão foi convertida em domiciliar e agora ele está em casa, usando tornozeleira eletrônica.

De acordo com a advogada, o jornalista não sabia que estava proibido de fazer lives, pois em nenhum momento ele foi notificado. Ela contou que ficou chocada com a aparência de Wellington na primeira vez que o viu na prisão:

“Ele ficou totalmente isolado por 26 dias. Wellington estava com um semblante tão transtornado, chorando tanto, que eu fiquei até desequilibrada de ver meu cliente naquele estado.
Ele não cometeu crime algum, não ameaçou ninguém. Eles falavam de ‘atos antidemocráticos’. Todos os atos feitos por essas pessoas cristãs, sempre foram pacíficos, reuniam famílias, idosos, crianças...”, ressaltou.

A esposa de Wellington revelou os momentos de desespero que a família passou:

“Depois que ele foi preso, não consegui mais vê-lo. Wellington perdeu 18 kg na prisão, estava muito abalado psicologicamente e não conseguia se alimentar nesses 42 dias preso.
Ele voltou para casa com muitos traumas, foram momentos de muita dor e humilhação na prisão”, lamentou.

Confira:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar