Com uma simples pergunta, senador cala CPI e põe fim à narrativa contrária à autonomia do médico (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Com uma simples pergunta, no último dia de audiência da CPI da pandemia, nesta terça-feira (19), o senador Marcos Rogério jogou por terra toda as narrativas construídas pelos senadores de oposição e principalmente pelo relator do colegiado, Renan Calheiros, sobre a autonomia dos médicos para o tratamento “Off-label”.

A prática, que consiste na busca por um medicamento para curar, amenizar ou confortar o paciente com doenças ou sintomas ainda desconhecidos, que sempre foi realizada em todo o mundo, na história da medicina, foi atacada e até mesmo criminalizada por Renan e o chamado G7, grupo que reúne os parlamentares contrários ao governo.

Marcos Rogério perguntou ao depoente, o Sr. Elton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde junto à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC), qual a opinião dele e da entidade sobre a prática.

Apesar de transmitir a sensação de que se sentia pressionado, por estar diante de uma CPI e, muito provavelmente, já orientado por Renan e Cia., Elton não teve como fugir à resposta correta, sob risco de destruir sua própria reputação profissional, e afirmou que a entidade respeita e entende que os médicos têm e precisam da liberdade para atuar e medicar.

Assim, mais uma narrativa utilizada para criminalizar o presidente da República, empresas da área de saúde e, principalmente, toda a classe médica, foi desmontada em poucos minutos.

Veja o vídeo:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar