Bolsonaro visita refugiados em RR e diz que não deixará acontecer no Brasil o mesmo que na Venezuela (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Abraçado por centenas de mulheres e crianças, Jair Bolsonaro visitou, na tarde desta terça (26), o centro da Operação Acolhida, onde estão instalados vários abrigos de refugiados venezuelanos, em Boa Vista (RR).

O presidente conversou com eles e ouviu suas histórias. Ele lembrou que eles só estavam ali, pois fugiam de uma grave ditadura, em um país onde estavam passando por todo tipo de privações e retiradas de direitos e liberdades individuais, e ressaltou que, se depender dele, isso jamais acontecerá no Brasil.

“Estamos num abrigo de venezuelanos, aqui em Boa Vista, Roraima, aqui tem em torno de 900 pessoas, metade é criança, outros 25% são homens, outros 25% são mulheres adultas. Muita criança, a gente vê no semblante deles, fugindo para o Brasil para fugir da fome na Venezuela, país riquíssimo em ouro e petróleo”, disse Bolsonaro.

A Operação Acolhida oferece assistência emergencial aos refugiados e migrantes. O atendimento ao fluxo desta parcela de venezuelanos na fronteira começa nas estruturas montadas para assegurar a recepção, identificação, fiscalização sanitária, imunização, regularização migratória e triagem de todos que vêm do país vizinho.

Para acomodar o grande número de venezuelanos, a Operação conta com 12 abrigos em Boa Vista, sendo quatro deles destinados a indígenas. Em Pacaraima (RR), um décimo terceiro abrigo também é destinado a indígenas.

Segundo os dados atualizados divulgados pela Casa Civil, mais de 265 mil migrantes e refugiados venezuelanos solicitaram regularização migratória, mais de 60 mil foram interiorizados, e 890 mil atendimentos foram realizados na fronteira do Brasil com a Venezuela.

Veja o vídeo:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

Fonte: Palácio do Planalto – www.gov.br

da Redação
Ler comentários e comentar