Lira repudia relatório de CPI: "Fere de morte, direitos e garantias fundamentais" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente da câmara, deputado Arthur Lira, mostrou toda sua indignação ao tomar conhecimento do conteúdo do relatório final da CPI da Pandemia, encerrada nesta quarta-feira (27), no senado federal.

Após receber, de forma oficial, o documento produzido por Renan Calheiros e ratificado pelo presidente do colegiado, Omar Aziz, Lira fez um breve pronunciamento, de pouco mais de cinco minutos, no qual enumerou os absurdos ali cometidos e propostos e citou até o cometimento de crimes contra a liberdade de expressão e opinião, bem como investigações e indiciamentos em desrespeito ao que determina a própria Constituição Federal.

“Para mim é motivo de grande indignação, como presidente da câmara dos deputado e como cidadão brasileiro, tomar conhecimento das conclusões encaminhadas pelo relator da CPI no senado federal. É inaceitável a proposta de indiciamento de deputados desta casa, daquela comissão instituída para apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil”, disse Lira.
“Ainda que graves sejam os fatos investigados, uma CPI não pode se converter em um instrumento inquisitorial de exceção. A hipótese suscitada pelo relator da CPI, de indiciar parlamentares desta casa por suas manifestações públicas e privadas fere de morte direitos e garantias fundamentais”, concluiu o parlamentar.

Após alguns ministros do STF já terem afirmado que o relatório da CPI “é fraco”, mais este golpe, partindo agora da Câmara dos Deputados, coloca Renan e Aziz em uma situação realmente vexatória, a ponto dos crimes apontados sem provas se voltarem contra eles mesmos, em uma enxurrada de processos.

Vale a pena assistir e compreender o tamanho absurdo cometido por Renan e seus pares.

Veja o vídeo:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar