desktop_cabecalho

Uma grande canalhice, uma nova ditadura ou está tudo dominado?

Ler na área do assinante

Nesta semana Bolsonaro foi eleito pela imprensa brasileira o “homem mais malvado do mundo”.

A “mídia da boquinha perdida” e seus acólitos saíram de suas cavernas escuras em bandos, “armados de paus e pedras”, atacaram o Presidente sem pena e nem dó: G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, fizeram dezenas de matérias contra o Presidente, entraram em campo também CNN, Globo News, Deputados, Senadores, Ministros do STF, CPI, procuradores, todos em busca do sangue do Presidente. Como vampiros-morcegos queriam sangue, sangue, vingança... Motivo? Eis o motivo:

- Bolsonaro falou mal das vacinas!!!

Segundo esses censores ninguém pode falar mal de “vacinas”. É um pecado mortal. Falar qualquer coisa contra vacinas “fere a natureza do homem e ofende a solidariedade humana. É um pecado é uma ação contrária ao amor da ciência”.

Então gritaram que Bolsonaro é um homem vil, mentiroso e desonesto.

Rapidamente PSOL e PDT entraram no Supremo contra Bolsonaro. Com a mesma agilidade Barroso acolheu a denúncia e mais do que depressa a enviou a PGR. Depois em uma Live criticou Bolsonaro sem citar seu nome:

"Um absurdo. Sem nenhuma confirmação científica e que desincentivaria as pessoas a se vacinarem no mundo em que todas as autoridades médicas defendem a importância da vacinação", afirmou Barroso, que preside o TSE.

Seguindo a toada Facebook e Instagram derrubaram a live de Bolsonaro. O Youtube censurou seus vídeos por uma semana.

Mas o que disse mesmo Bolsonaro?

Disse isso:

“Vacinados contra a covid-19 estariam desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida, doença popularmente conhecida como aids, mais rápido do que o previsto”. Disse ainda que “não comentaria a notícia e orientou que os interessados buscassem a reportagem. ‘Posso ter problema com a minha live. Não quero que caia a live aqui, quero dar informações’."

Bolsonaro leu uma fake News que alertava que “vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]”. A “notícia” vinha de um site bastante conhecido por divulgar fake News” (Mateus Leitão – revista Veja).

Sim, Mateus Leitão, filho de Miriam Leitão, colunista da Veja e centenas de colunistas da “imprensa que perdeu a boquinha”, repetiram que a notícia era fake News de Bolsonaro. E repetiram e martelaram isso milhares de vezes nos ouvidos e olhos dos brasileiros.

Agora leiam o que disseram os diferentes meios de comunicação e descubra quem realmente mentiu e tentou encobrir a mentira:

- Em 21/10/2020 - 11h05, AGENCIAAIDS publicava a seguinte notícia:

“Pesquisadores alertam que algumas vacinas contra a covid-19 podem aumentar o risco de HIV”. (https://agenciaaids.com.br/noticia/pesquisadores-alertam-que-algumas-vacinas-contra-a-covid-19-podem....

- Em 22/10/2020 11h22 o site OLHAR DIGITAL dizia:

“Covid-19: vacinas contra a doença podem aumentar vulnerabilidade ao HIV”;(https://olhardigital.com.br/2020/10/22/noticias/covid-19-vacinas-contra-a-doenca-podem-aumentar-vuln....

- Em 22 outubro 2020, 20:43 o site Internacional RTP publicava:

“Pior que a cura? Vacina contra Covid-19 pode aumentar riscos de contrair VIH”. (https://www.rtp.pt/noticias/mundo/pior-que-a-cura-vacina-contra-covid-19-pode-aumentar-riscos-de-con....

Em 20/10/2020 às 18h1 a Revista EXAME publicava:

“Algumas vacinas contra a covid-19 podem aumentar o risco de HIV”

(https://exame.com/ciencia/algumas-vacinas-contra-a-covid-19-podem-aumentar-o-risco-de-hiv/).

Em 22 de outubro de 2020 o site Internacional SCIENCEALERT publicava:

“Some COVID-19 Vaccine Candidates May Make People More Vulnerable to HIV, Scientists Warn”.

“Alguns candidatos à vacina COVID-19 podem tornar as pessoas mais vulneráveis ao HIV, alertam os cientistas” (tradução livre).

(https://www.sciencealert.com/some-vaccine-candidates-could-make-people-more-susceptible-to-hiv-warn-....

- Em 19 de outubro de 2020 o THE LANCET publicava extensa matéria feita por 4 jornalistas: Susan P. Buchbinder, M. Juliana McElrath, Carl Dieffenbach, Lawrence Corey:

“Use of adenovirus type-5 vectored vaccines: a cautionary tale”.

“Uso de vacinas de vetor de adenovírus tipo 5: um conto de advertência”

“Estamos escrevendo para expressar preocupação sobre o uso de um vetor de adenovírus recombinante tipo 5 (Ad5) para um estudo de vacina de fase 1 do COVID-19, e subsequentes testes avançados. Há mais de uma década, concluímos os estudos Step e Phambili fase 2b que avaliaram uma vacina de vetor Ad5 para HIV-1 administrada em três imunizações quanto à eficácia contra a aquisição do HIV-1. Ambos os estudos internacionais encontraram um risco aumentado de aquisição do HIV-1 entre os homens vacinados (em tradução livre).

(https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)32156-5/fulltext).

E agora? Os ditadores de plantão vão processar todos esses veículos de comunicação que “falaram contra as vacinas”?

Para completar o “imbróglio” a revista EXAME, na maior cara-de-pau, depois que Bolsonaro expôs o assunto proibido: “falar mal de vacinas”, alterou o título da publicação e inseriu um ponto de interrogação. E ficou assim:

“Out/2020: Algumas vacinas contra a covid-19 podem aumentar o risco de HIV? ”

- Publicado em: 20/10/2020 às 18h13 - Alterado em: 25/10/2021 às 07h13).

Censurando tudo e todos e prendendo quem se opor a eles e às suas ideias, depois da Nova República, agora temos a Nova Ditadura.

Notem que Bolsonaro apenas repetiu o que disseram os meios de comunicação, não só do Brasil, mas de outros países como vimos nas respectivas reportagens.

É preciso compreender que as vacinas e a pandemia não preocupam a nenhum desses que querem o poder, são apenas pretextos para retirada de Bolsonaro e a retomada da grande roubalheira que havia. Tudo vale. Qualquer coisa serve.

Perceba que os que denunciam Bolsonaro e se apresentam “com cara de santo”, como salvadores de pátria, piedosamente, falando de amor e de democracia, são os mesmos que entregaram o Brasil saqueado e quebrado a Bolsonaro:

- São os mesmos advogados do PT e de outros partidos que se tornaram Ministros do Supremo; os mesmos ex-presidentes, os mesmos Senadores, os mesmos Deputados, os mesmos Partidos de Esquerda, os mesmos “Artistas”, as mesmas Ongs, os mesmos Sindicatos...

Querem todos, na marra, o poder de volta!

Disse Renan, o Senador símbolo da corrupção no Brasil, com a cara do Beato Salu (Beato Salu foi um personagem da novela Roque Santeiro, da Globo, que saia pelas ruas anunciando o fim do mundo), ao final da CPI que gastou dinheiro dos contribuintes, nada apurou, lançou três candidatos a Presidente e serviu apenas como propaganda política para os Senadores do G7:

-"O caos do governo Jair Bolsonaro entrará para a história como o mais baixo degrau da indigência humana e civilizatória. Reúne o que há de mais rudimentar, infame e sombrio da humanidade".

Aplaudiram suas palavras os meios de comunicação que perderam “a boquinha” e retransmitiram durante meses as idiotices e leseiras de Renan, de Aziz e do G7.

Tudo isso é uma grande canalhice, uma Nova Ditadura ou já está tudo dominado mesmo?

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar