desktop_cabecalho

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós... A esperança do povo! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

“Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...”, o samba enredo campeão, tornou a escola imperatriz Leopoldinense, campeã do carnaval carioca de 1989.

Interessante pensar nessa história, a esposa do imperador D. Pedro I, era, também, filha do imperador Francisco I, da Áustria, cunhada de Napoleão Bonaparte. Não se pode perder de vista esta parte, a ponto de escapar na memória que ela foi a arquiteta da independência do Brasil.

Com sua inteligência e astúcia, influenciou José Bonifácio e o próprio imperador, juntos enfrentaram toda sorte de súcia, até que o D. Pedro fez o que de melhor havia a ser feito, gritar com todo o ar do seu peito, o brado famoso e imponente, do Brasil independente, “Independência ou morte”!

Estamos a pouco menos de um ano de completarmos 200 anos desse inestimável evento da nossa história. Com tristeza se percebe que nunca estivemos tão perto de um abismo, que nos faça, definitivamente, esquecer que é melhor uma vida de liberdade e independência, mesmo que pra isso seja preciso enfrentar a morte!

Nas palavras de Edmund Burke, o aviso de um eminente conservador, “povo que não conhece a própria história, está fadado a repeti-la”.

Por isso eu insisto em dizer, uma vida sem liberdade e independência, não é melhor que morrer, é mera sobrevivência, obediência, humilhante desassistência.

A vida clama liberdade, nação precisa de identidade em defesa de sua soberana vontade, um levante em unidade pela liberdade e independência.

Desde a batalha da guerreira Leopoldina, filha do imperador do Sacro Império Romano Germânico, que abdicou de tudo, toda pompa e circunstância, pra lutar pela liberdade do nosso país. Depois disso, muita coisa, certamente, parece haver mudado e o que se apresenta não parece nada do que ela havia esperado!

A corte do império parece ter sido remodelada pela mais alta corte do judiciário, deposto o filho do imperador por meio de um golpe que fundou a república, claro, isto não é a história toda, é apenas um breve sumário, não foi só na etimologia da palavra que tudo tenha se tornado, “coisa pública”.

Os segredos de alcova pululam e se multiplicam. É desembargador, ministro e delator. Tem atleta e até mesmo presidente da corte suprema, pois, não parece que isso seja problema, é possível que o nepotismo, pra eles, seja parte inerente do sistema.

O avanço contra as liberdades, nos últimos 30 anos, acelerou.

Desde aquele plebiscito, cujo resultado, não foi aceito e cumprido por aquele governo socialista, liberdades e garantias fundamentais, morais e constitucionais, se tornaram progressistas. Desde então, vimos diminuir nosso espaço e nossa liberdade de expressão.

A mídia se tornou efetivamente o quarto poder. Na era socialista construía narrativa de virtude altruísta, totalmente avesso à realidade que o povo vivia, que de verdade, era naquela propaganda eleitoral, que certamente o eleitor tinha vontade, de ver e viver em escala real!

Bastou o governo ter outra vertente, pra deixar a mídia totalmente descontente, a ponto de que a verdade, agora, é tergiversa em uma realidade quase infernal. Capas de revista retratam o presidente como um ditador nazista e isso é somente um ódio do bem, o que importa é que a liberdade de expressão não exista, pra ninguém!

O povo mostrou a força nas ruas, no último aniversário da independência, como a imperatriz ensinou, no entanto, ledo engano se todo o povo de bem acreditou, que num piscar de olhos, em um sopro, ou mesmo um brado do peito, tudo fosse diferente, infelizmente, parece que nada mudou.

Guarde esperança e certeza no que digo, leitor, meu amigo, meu preferido compatriota, sete de setembro ainda não acabou!

Tudo leva a crer que o TSE não irá cassar a chapa Bolsonaro Mourão, entretanto já construiu tese pra caçar a sua internet e qualquer outra opção, tem até PL que já tá tramitando neste momento, pra restringir ainda mais o seu direito e criminalizar qualquer coisa que você possa ver no período eleitoral!

Acordado de um sono profundo de 30 anos, você realmente acreditou que tudo fosse mudar da noite pro dia?

Preciso lhe avisar e fazer crer que se você não lutar, nem mesmo, mais 4 anos, será o suficiente.

Mais do que nunca é preciso que lutemos pela liberdade e em defesa de nosso presidente, caso contrário, pode pensar naquela fatídica palavra que rima com sorte, pois ela chegará rapidamente, pela fome!

Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós...

Confira:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

Ler comentários e comentar