desktop_cabecalho

Anvisa proíbe venda de extrato e molho de tomate com pelo de roedor. Como assim?

Ler na área do assinante

Parece muito estranho. Pelo de roedor no extrato ou no molho de tomate?

Quais roedores? Ratos, ratazanas e camundongos.

É verdade!

As empresas alegam que a presença de pelo de roedor se deve à matéria-prima, que vem do campo.

Assim, o limite máximo é um fragmento de pelo para cada 100 gramas de molhos, purês e extratos de tomate. Acima disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não permite.

Em lotes de extrato de tomate das marcas de extrato de tomate das marcas Amorita, Aro, Elefante e Predilecta e de um lote de molho de da marca Pomarola, laudo apurou pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância.

Diante disso a Anvisa proibiu a venda de diversos lotes das marcas citadas.

As fabricantes terão que recolher os produtos do mercado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e distribuição em todo o país de quatro lotes de extrato de tomate das marcas Amorita, Aro, Elefante e Predilecta e de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola após um laudo detectar pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente.

A resolução da Anvisa de nº 1.995 proíbe a distribuição e venda do extrato de tomate da marca Amorita, fabricado pela empresa Stella D'Oro, lote L 076 M2P, válido até 01/04/2017.

A resolução nº 1.996 proíbe a distribuição e venda do extrato de tomate da marca Predilecta lote 213 23IE, válido até 03/2017, e também do extrato de tomate da marca Aro, lote 002 M2P, válido até 05/2017. A Predilecta Alimentos é responsável pela fabricação dos produtos.

A resolução nº 1.997 proíbe a distribuição e venda do molho de tomate tradicional da marca Pomarola, lote 030903, válido até 31/08/2017, e também do extrato de tomate da marca Elefante, lote 032502, válido até 18/08/2017. A Cargill Agrícola é a fabricante dos produtos.

da Redação 

da Redação Ler comentários e comentar